Bruno Hazov   |   16/06/2023 23:14
Atualizada em 17/06/2023 00:15

Governo de Alagoas inaugura escritório de negócios na Vila Olímpia (SP)

Objetivo é captar investimentos privados, prospectar negócios e firmar novas parcerias interestaduais


PANROTAS / Emerson Souza
Governador Paulo Dantas inaugurou em São Paulo o escritório comercial do Estado de Alagoas
Governador Paulo Dantas inaugurou em São Paulo o escritório comercial do Estado de Alagoas

São Paulo – Nesta sexta-feira (16) o governador Paulo Dantas inaugurou em São Paulo o escritório comercial do Estado de Alagoas. Objetivo do governo alagoano é captar investimentos privados, prospectar negócios e firmar novas parcerias interestaduais para o desenvolvimento econômico da região.

Localizado no bairro Vila Olímpia, o escritório fica no edifício Atrium VII e é a primeira representação econômica estadual aberta fora de Alagoas pelo atual governo. O local contará com uma equipe técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics/AL) para atender empresários e prospectar negócios, além de servir como base para a realização de reuniões e discussões do governo alagoano.

Participaram da cerimônia de inauguração o governador Paulo Dantas, a secretária de desenvolvimento, indústria comércio e serviços, Caroline Balbino, a secretária estadual da fazenda, Renata Santos, empresários alagoanos e paulistas e representantes do trade turístico.

PANROTAS / Emerson Souza
Caroline Balbino, Secretária de Industria Comercio e Serviços de Alagoas
Caroline Balbino, Secretária de Industria Comercio e Serviços de Alagoas

“A abertura do escritório nesse Estado faz sentido quando analisamos o volume de negócios entre Alagoas e São Paulo, que corresponde a 20% do total do comércio interestadual alagoano, tornando São Paulo nosso principal parceiro de negócios" ressaltou a secretária Caroline Balbino.

Paulo Dantas reforçou o compromisso da atual gestão em captar recursos para o desenvolvimento do estado, com foco na geração de empregos. Segundo o governador, investimentos em estradas e em saneamento básico, bem como a desburocratização para a abertura de novas empresas, estão em curso para criar um ambiente favorável ao empresário interessado em apostar no estado.

Para o desenvolvimento turístico do estado, Dantas citou o Programa Escola do Turismo, que criou 11 mil vagas para capacitar cidadãos alagoanos e qualificar mão de obra para o Turismo estadual. Para o empresariado, o governo ofereceu redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços na saída de produtos industrializados, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.

Ainda na pauta de incentivo aos novos empreendimentos, o governo alagoano lançou o Guia de Investimentos de Alagoas, que apresenta um panorama técnico completo do estado, trazendo dados atualizados e facilitando a vida dos investidores que pretendem se instalar em território alagoano.

“Nós vamos estar cada dia mais próximos do setor produtivo, do setor de serviços e do trade turístico para tornar o estado mais eficiente e menos burocrático para que novos negócios possam florescer e prosperar. Investimento e geração de empregos significam oportunidades para o nosso povo e é essa dignidade e autonomia que estamos buscando para o estado de Alagoas”. Ressalto que nosso escritório ficará sempre aberto para empresários e parceiros interessados em investir e apostar na nossa querida Alagoas", concluiu o governador.

Veja fotos do evento de hoje aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.