Aeroportos internacionais devem se recuperar em breve, aponta ACI
Conselho estima que terminais receberão 2,7 bilhões de passageiros no segundo trimestre
O Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) prevê recuperar 92% dos passageiros - cerca de 8,4 milhões - registrados em 2019. A expectativa é influenciada pelo relaxamento da inflação, maior confiança dos consumidores em viajar e diminuição dos preços dos combustíveis da aviação.
De acordo com o 13º boletim consultivo da ACI, a quota de passageiros internacionais deverá representar 38% do total de turistas em 2023, perto dos 42% da quota de tráfego que atingiu no período pré-pandemia.
A entidade ainda enxerga a reabertura da economia chinesa como mais uma contribuição para os viajantes internacionais. Estima-se que a região da Ásia-Pacífico se recupere em 2023, atingindo 2,9 bilhões de passageiros, 85,3% dos níveis de 2019. "A abertura dos mercados chineses representa um avanço positivo para a demanda de viagens aéreas", reforçou o diretor geral da ACI, Luis Felipe de Oliveira.
Para o verão, o Conselho estima que os aeroportos receberão 2,7 bilhões de passageiros no segundo trimestre e 2,9 bilhões no terceiro.
Com informações da Europa Press