Victor Fernandes   |   04/10/2022 10:55

Delta lista 5 benefícios de parceria com Latam para os clientes

A nova parceria será a quarta joint venture ativa da Delta no mundo e a segunda nas Américas

A nova parceria será a quarta joint venture ativa da Delta no mundo e a segunda nas Américas
A nova parceria será a quarta joint venture ativa da Delta no mundo e a segunda nas Américas
Na última sexta-feira (30), a Delta obteve aprovação do Departamento de Transportes dos Estados Unidos para sua nova joint venture com a Latam. O acordo proporcionará aos clientes de ambas as empresas "acesso a mais de 300 destinos entre os Estados Unidos/Canadá e Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai, além de permitir que os parceiros trabalhem juntos para oferecer os melhores horários e avançar em suas metas de sustentabilidade".

A nova parceria será a quarta joint venture ativa da Delta no mundo e a segunda nas Américas, uma vez que a empresa norte-americana também tem um acordo de cooperação conjunta com a Aeromexico. Essas estão ao lado da parceria europeia da Delta com a Air France, KLM e Virgin Atlantic e de sua joint venture na Ásia-Pacífico com a Korean Air.

Confira abaixo os cinco benefícios dos acordos globais, de acordo com a própria Delta.

MAIS DESTINOS

As parcerias da Delta totalizam uma oferta de mais de 275 destinos em seis continentes. Adições recentes de rotas incluem o restabelecimento do serviço entre Estados Unidos e Coreia do Sul. A Delta também opera rotas, incluindo o voo sem escalas para Paris desde Raleigh-Durham e Cincinnati, que não seriam possíveis sem o apoio de parceiros como Air France e KLM.

HORÁRIOS COORDENADOS

Ao alinhar os horários, a Delta e seus parceiros podem oferecer mais frequências ao longo do dia para garantir voos convenientes de acordo com as necessidades dos clientes. Isso inclui quatro voos por dia entre Atlanta e Paris do meio da tarde até o fim da noite. "Conectar os hubs dessa maneira também melhora as opções de conexão para uma viagem rápida e tranquila até o destino final do cliente", defende a aérea.

PONTOS NOS PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Sempre que um cliente da Delta ou de seus parceiros reserva um voo, ele pode ganhar e resgatar milhas para sua viagem, ajudando-o a progredir de nível no programa SkyMiles mais rapidamente. Os clientes dos níveis elite também podem usar seu status para acessar as filas prioritárias no aeroporto para check-in e embarque, bem como os lounges dos aeroportos parceiros.

EXPERIÊNCIA NO AEROPORTO

As operações da Delta estão localizadas no mesmo terminal que seus parceiros em nove hubs principais dos Estados Unidos e em onze hubs de parceiros internacionais. "Ter balcões de check-in e de atendimento ao cliente e portões de embarque da Delta ao lado de uma companhia parceira no mesmo terminal não apenas oferece sinalização mais eficaz e melhor orientação para os clientes que fazem a conexão de um voo para outro, mas também garante que haja equipes à disposição para ajudar quando for necessário", explicou a companhia.

Os tempos de conexão de voo também podem ser reduzidos quando as empresas estão no mesmo terminal, oferecendo mais opções de voo. Por exemplo, no Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul, a Delta está no Terminal 2 ao lado da Korean Air, Air France e KLM, permitindo que um cliente se conecte em cerca de 45 minutos para mais de 80 destinos na Ásia.

TECNOLOGIA COMPARTILHADA

Os clientes que viajam em voos parceiros podem fazer o check-in usando o aplicativo de qualquer uma das companhias aéreas. Com a ajuda da aliança global de companhias aéreas SkyTeam, os viajantes podem fazer check-in digitalmente e obter seus cartões de embarque pelos canais de autoatendimento de qualquer uma das companhias e seguir diretamente para a segurança sem precisar usar um quiosque no aeroporto ou consultar um agente.

Divulgação


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados