Victor Fernandes   |   03/10/2022 12:21
Atualizada em 03/10/2022 12:22

Latam prevê recuperar 80% da oferta nos EUA em dezembro

Além do novo voo para Boston, demanda por Miami e Nova York puxam a retomada

Reprodução/Facebook/Latam Airlines
Além do novo voo para Boston, demanda por Miami e Nova York puxam a retomada
Além do novo voo para Boston, demanda por Miami e Nova York puxam a retomada
Um dos principais mercados internacionais da Latam apresenta bons números de recuperação. Trata-se dos Estados Unidos, que tem a previsão de recuperar em torno de 80% da sua oferta de assentos em dezembro deste ano, principalmente em função do aumento da frequência de voos para Miami e pelo lançamento da rota São Paulo/Guarulhos-Boston em outubro, que completa a retomada de todos os quatro destinos operados pela companhia no Estados Unidos antes da pandemia.

Para Miami serão 15 voos semanais em dezembro, na alta temporada, sendo dois voos diários a partir de São Paulo/Guarulhos e um um voo semanal de Fortaleza. O destino é tradicionalmente aquele com maior volume de oferta e demanda nos Estados Unidos e, com o incremento, a Latam atinge 95% da oferta de dezembro de 2019. A rota São Paulo/Guarulhos-Boston, por sua vez, a ser retomada em 30 de outubro, será operada com três frequências semanais, também incrementando a oferta da companhia nos Estados Unidos.

Outra operação da companhia que contribui para os bons números de recuperação é Nova York. A companhia atualmente oferta um voo diário para o destino a partir de São Paulo/Guarulhos, atuando no mesmo patamar de 2019, com uma taxa de ocupação de 85%.

Já Orlando se recupera em um ritmo diferente, uma vez que é um destino tradicionalmente ligado ao Turismo de lazer. Ainda assim, a Latam segue ofertando três voos semanais para o destino a partir de São Paulo/Guarulhos.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, diz que está satisfeita com os números do mercado norte americano e acompanha de perto o cenário para ajustar a oferta de forma sustentável para a companhia, “apesar de muito satisfeitos com a demanda e retomada de oferta para os Estados Unidos, ainda temos hipóteses que o dólar alto e o gargalo de emissões de vistos podem estar reprimindo uma demanda potencial do destino. Por isso, seguimos muito atentos a restrições como essas para acompanhar novas demandas com mais oferta”.

RETOMADA INTERNACIONAL

A Latam retomou a operação do Brasil para 20 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de covid-19) e apresenta uma recuperação de 72% na oferta de assentos. Os destinos já reativados são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma. Além disso, fora do eixo Rio-São Paulo, os clientes possuem opções a partir de Fortaleza (com voos para Miami) ou Porto Alegre (com voos para Lima), ambos também retomados em julho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.