Número de voos da Latam cresce 48% nos últimos 12 meses
No mesmo período, o volume de passageiros cresceu 50%, totalizando mais de 2,7 milhões
A Latam Brasil obteve 40% de participação no mercado doméstico, quando fechou sua maior malha aérea com 54 destinos (antes da pandemia de covid-19 eram 44) e com uma ocupação média dos voos de 82,9%.
As operações de pousos e decolagens cresceram 48% em agosto de 2022, quando comparado com o mesmo mês de 2021, totalizando mais de 19 mil voos. No mesmo período, o volume de passageiros cresceu 50%, totalizando mais de 2,7 milhões de passageiros transportados no território nacional. Ainda em comparação com agosto de 2021, a companhia aérea cresceu sua participação no mercado em 4,8 pontos percentuais no Brasil.
Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, o crescimento é um reflexo da melhor eficiência operacional da empresa. “Conseguimos não só retomar nossas operações no mercado doméstico de forma sustentável, como também criar novas opções de voos e destinos para atender ao crescimento da demanda, bem como as necessidades de nossos clientes”, explicou.
No mercado doméstico, Goiás, Minas Gerais e Paraná foram os Estados que lideraram o crescimento da Latam no Brasil em agosto. Em comparação com o mesmo mês de 2021, a oferta doméstica de assentos da aérea mais que dobrou em Goiás (cresceu 129%), Minas Gerais (cresceu 114%) e Paraná (cresceu 104%). Nos demais Estados e no Distrito Federal, a oferta foi igual ou superior a de agosto de 2021.
As operações de pousos e decolagens cresceram 48% em agosto de 2022, quando comparado com o mesmo mês de 2021, totalizando mais de 19 mil voos. No mesmo período, o volume de passageiros cresceu 50%, totalizando mais de 2,7 milhões de passageiros transportados no território nacional. Ainda em comparação com agosto de 2021, a companhia aérea cresceu sua participação no mercado em 4,8 pontos percentuais no Brasil.
Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, o crescimento é um reflexo da melhor eficiência operacional da empresa. “Conseguimos não só retomar nossas operações no mercado doméstico de forma sustentável, como também criar novas opções de voos e destinos para atender ao crescimento da demanda, bem como as necessidades de nossos clientes”, explicou.
No mercado doméstico, Goiás, Minas Gerais e Paraná foram os Estados que lideraram o crescimento da Latam no Brasil em agosto. Em comparação com o mesmo mês de 2021, a oferta doméstica de assentos da aérea mais que dobrou em Goiás (cresceu 129%), Minas Gerais (cresceu 114%) e Paraná (cresceu 104%). Nos demais Estados e no Distrito Federal, a oferta foi igual ou superior a de agosto de 2021.