Azul e Latam: codeshare começa a vigorar com 64 rotas
Acordo foi firmado em junho e pretende ampliar a capilaridade da malha das duas aéreas
Anunciado em junho, o acordo de condeshare entre Azul Linhas Aéreas e Latam Airlines Brasil já está valendo. A partir de hoje (12), 64 rotas domésticas são contempladas pelo trato de compartilhamento de voos entre as duas companhias. Com o vínculo, as empresas pretendem ampliar a capilaridade da malha das duas aéreas em rotas complementares e não sobrepostas.
LEIA TAMBÉM:
Azul prevê relação duradoura e ampliada com a Latam
CEO da Latam sobre Azul: é o acordo que mais fazia sentido
Das 35 rotas que estão à venda a partir de hoje, 23 serão cumpridas pela Azul enquanto 12 terão operação pelas aeronaves da Latam. Até o fim de agosto, as companhias também iniciarão as vendas de outras 29 rotas do acordo, sendo 12 operações da Azul e 17 da Latam. Neste primeiro momento, o codeshare terá pousos e decolagens nos aeroportos de Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), e Campinas (VCP), chegando, posteriormente, aos aeroportos de Porto Alegre (POA), Curitiba (CWB) e São Paulo - Guarulhos (GRU).
Além do compartilhamento de voos, o acordo prevê acúmulo de pontos no programa de fidelidade TudoAzul e Latam Pass, possibilitando que 12 milhões de associados no programa da Azul e 37 milhões na versão da Latam.
"O início desse acordo vai ajudar nosso setor a oferecer mais opções de voos, horários e destinos a nossos clientes, sendo uma solução importante para recuperarmos com mais agilidade a demanda interna afetada pela pandemia", pontua o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah. De acordo com ele, com o reforço na capilaridade, haverá benefícios incomparáveis para os viajantes.
LEIA TAMBÉM:
Azul prevê relação duradoura e ampliada com a Latam
CEO da Latam sobre Azul: é o acordo que mais fazia sentido
Das 35 rotas que estão à venda a partir de hoje, 23 serão cumpridas pela Azul enquanto 12 terão operação pelas aeronaves da Latam. Até o fim de agosto, as companhias também iniciarão as vendas de outras 29 rotas do acordo, sendo 12 operações da Azul e 17 da Latam. Neste primeiro momento, o codeshare terá pousos e decolagens nos aeroportos de Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), e Campinas (VCP), chegando, posteriormente, aos aeroportos de Porto Alegre (POA), Curitiba (CWB) e São Paulo - Guarulhos (GRU).
Além do compartilhamento de voos, o acordo prevê acúmulo de pontos no programa de fidelidade TudoAzul e Latam Pass, possibilitando que 12 milhões de associados no programa da Azul e 37 milhões na versão da Latam.
"O início desse acordo vai ajudar nosso setor a oferecer mais opções de voos, horários e destinos a nossos clientes, sendo uma solução importante para recuperarmos com mais agilidade a demanda interna afetada pela pandemia", pontua o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah. De acordo com ele, com o reforço na capilaridade, haverá benefícios incomparáveis para os viajantes.