KLM adiciona novos destinos para atender programação do verão europeu
Companhia oferecerá mais assentos e novas conexões intercontinentais e europeias

A KLM voará para 161 destinos neste verão europeu, sendo 95 na Europa e 66 intercontinentais. A programação começa em 30 de março e se estende até 25 de outubro. A companhia terá um crescimento de 4% na oferta de assentos em comparação com a mesma estação de 2024. No entanto, a capacidade intercontinental ainda está em torno de 90% do nível pré-pandemia, devido ao longo tempo de entrega de peças de aeronaves e à escassez de pilotos.
O portfólio intercontinental da KLM se expande neste verão do hemisfério norte com a adição de San Diego (Estados Unidos), Georgetown (Guiana) e Hyderabad (Índia). Além disso, a empresa manterá os voos para Portland (Estados Unidos), destino adicionado na temporada de inverno de 2024. Neste período, a KLM receberá três novas aeronaves Boeing 787-10, que reforçarão suas rotas intercontinentais.
A KLM também aumentará a frequência de voos para alguns destinos intercontinentais. A partir de junho, os voos combinados para Kilimanjaro e Dar es Salaam (Tanzânia) serão diários, comparados aos cinco voos semanais no verão europeu de 2024 — um aumento de quase 30% na oferta de assentos. Já Zanzibar (Tanzânia) deixará de ser atendido. Osaka (Japão) terá até cinco voos semanais a partir de abril. Las Vegas (Estados Unidos) passará a contar com voos diários, em comparação com os cinco por semana em 2024. O Rio de Janeiro continuará com frequência diária, assim como na temporada de inverno. Edmonton (Canadá) terá cinco voos semanais, aumentando para seis durante o período de pico. No total, a KLM oferecerá aproximadamente 10% a mais de voos para a América do Norte em relação à mesma época no ano passado.
Na Europa, a KLM adicionará três novos destinos: Liubliana (Eslovênia), Exeter (Inglaterra) e Biarritz (França). Além disso, concentrará seus voos para Milão (Itália) no Aeroporto de Linate, mais próximo do centro da cidade, cancelando as operações para Malpensa. A companhia também ampliará o uso do novo Airbus A321neo, dobrando sua frota de cinco para dez aeronaves durante a temporada.
O número de frequências dentro da Europa também aumentará. Haverá dois voos diários para Belfast (Reino Unido), quatro para Porto (Portugal) e um voo extra por dia para Barcelona (Espanha). Durante a primavera e o outono, Split (Croácia) contará com dois voos diários. Além disso, haverá frequências extras para Cracóvia e um voo adicional diário para Poznan (Polônia). Com esses ajustes, a KLM disponibilizará quase 25% mais assentos para Portugal e Croácia em comparação com o verão do hemisfério norte de 2024.