Filip Calixto   |   10/12/2024 14:18
Atualizada em 10/12/2024 14:20

Air France-KLM encerra ano com 47 voos semanais no Brasil e supera níveis pré-pandemia

Executivos ressaltaram alta de 3% na capacidade, ou seja, 1,3 milhão de assentos adicionais na região

PANROTAS / Filip Calixto
Manuel Flahault, diretor geral para a América do Sul da Air France-KLM, e Sylvain Mathias, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul
Manuel Flahault, diretor geral para a América do Sul da Air France-KLM, e Sylvain Mathias, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul

O grupo Air France-KLM concluiu 2024 com um marco histórico em suas operações no Brasil, registrando 47 voos semanais entre o País e a Europa. Este número, três a mais que em 2019, reflete uma recuperação robusta e o fortalecimento da conectividade aérea, impulsionado por novas rotas e aumento de frequências.

Durante um encontro com jornalistas em São Paulo, Manuel Flahault, diretor geral do grupo para a América do Sul, destacou os principais índices do ano. Ele falou ao lado de Sylvain Mathias, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul

"Hoje estamos operando 47 voos semanais no Brasil, um recorde para nós. O país é o mercado com o maior número de destinos atendidos pela companhia fora da Europa, com cinco cidades na malha aérea: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém e, desde outubro, Salvador"

pontuou Manuel Flahault

Principais resultados apresentados

Novas rotas e expansão:

  • Salvador recebeu três frequências semanais com aeronaves Airbus A350, com taxa média de ocupação de 88%.
  • Fortaleza passou a contar com cinco voos semanais até março de 2025.
  • No Rio de Janeiro, a Air France adicionou três frequências, totalizando 12 voos semanais.

Parceria com a Gol:

  • Em 2024, aparceria completou 10 anos, oferecendo conectividade a 80 destinos na Europa e mais de 100 no mundo.
  • -Cerca de 18% dos clientes da Air France-KLM utilizam a rede da Gol no Brasil, incluindo conexões importantes a partir de Salvador.

Desempenho:

  • A América do Sul é a segunda maior região de longa distância para o grupo, atrás apenas da América do Norte.
  • Crescimento de 3% na capacidade, com 1,3 milhão de assentos adicionais na região.
  • Taxa média de ocupação de 91,6% entre janeiro e novembro de 2024, com destaques para São Paulo (91%) e Rio de Janeiro (93%).

Diferenciais de serviço:

  • Introdução de uma nova cabine Business Class nos voos de São Paulo.
  • Experiência VIP nos lounges da companhia e oferta de internet de alta velocidade com tecnologia Starlink.
  • Selo Five Star da Apex, reforçando o padrão de excelência da companhia.

Manuel Flahault classificou 2024 como um ano excepcional para o grupo no Brasil: “O nível de receita alcançado é compatível com 2023, reforçando nosso compromisso com o mercado brasileiro e nossa aposta na retomada do turismo e dos negócios.”

Além disso, a companhia reiterou seu compromisso com a sustentabilidade, destacando avanços no uso de combustíveis de aviação sustentável (SAF).

Com operações recordes e perspectivas positivas para 2025, o grupo Air France-KLM consolida o Brasil como um mercado prioritário em sua estratégia global.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados