Latam suspende venda de passagens para Fernando de Noronha
A investida tinha sido anunciada em setembro, com a presença da governadora Raquel Lyra e do CEO da Latam
A Latam suspendeu por tempo indeterminado a venda de passagens aéreas para o voo Guarulhos-Fernando de Noronha. A companhia já havia iniciado as vendas para os voos que começariam a partir de 15 de novembro, mas voltou atrás devido a incerteza na entrega da obra no aeroporto.
Veja o comunicado na íntegra enviado pela Latam abaixo
A investida tinha sido anunciada em setembro, com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e do CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, para iniciar operações em Fernando de Noronha, com saídas de Guarulhos (SP), a partir de novembro, a bordo de A319s, mas agora foi obrigada a recuar.
Isso acontece, segundo a Latam, após informação oficial do governo local e da concessionária do aeroporto sobre a data de término da obra de reforma da pista do aeroporto de Fernando de Noronha. A companhia não tem a confirmação sobre a data de conclusão da reforma.
A Latam reforçou que havia obtido toda a documentação necessária para iniciar a operação. Durante a Abav Expo 2024, a diretora de Marketing e Vendas da Latam Brasil, Aline Mafra, até tinha anunciado seu otimismo com relação às operações começarem ainda neste ano, mesmo citando a incompatibilidade da infraestrutura.
“Devido à incerteza da entrega da obra no aeroporto do arquipélago, conduzidas pela concessionária DIX e a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) do Governo do Estado de Pernambuco, a Latam tomou a decisão de suspender as vendas até que seja formalizada nova previsão de conclusão"
Grupo Latam, em comunicado
Comunicado da Latam
"A Latam lamenta informar que suspendeu por tempo indeterminado a venda de passagens aéreas para o voo Guarulhos-Fernando de Noronha. A companhia havia iniciado as vendas para a rota de voos a partir de 15 de novembro, após informação oficial do governo local e da concessionária do aeroporto sobre a data de término da obra de reforma da pista do aeroporto de Fernando de Noronha. A companhia reforça que já havia obtido toda a documentação necessária para iniciar a operação.
No entanto, devido à incerteza da entrega da obra no aeroporto do arquipélago, conduzidas pela concessionária DIX e a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (SEMOBI) do Governo do Estado de Pernambuco, a Latam tomou a decisão de suspender as vendas até que seja formalizada nova previsão de conclusão. A operação da Latam em Fernando de Noronha com aeronaves Airbus A319 depende deste fator para poder garantir a operação regular dos voos.
Todos os passageiros que haviam comprado passagens aéreas para voo serão realocados em voos de outra cia aérea. A Latam sugere que os clientes consultem o status de sua passagem em Minhas Viagens em latam.com ou no app Latam"