Pedro Menezes   |   07/10/2024 11:20
Atualizada em 07/10/2024 11:30

Delta e Latam: mais de 32 mil voos e 5 milhões de clientes em 2 anos de JV

Delta e Latam esperam continuar anunciando novas rotas já nos próximos meses


Joint venture já foi responsável por embarcar 5 milhões de passageiros cobrindo uma distância total de mais de 110 milhões de milhas
Joint venture já foi responsável por embarcar 5 milhões de passageiros cobrindo uma distância total de mais de 110 milhões de milhas

Delta e Latam comemoram dois anos de joint venture agora em outubro. Desde 2022, a parceria permitiu um crescimento conjunto de 68%, com 6 novas rotas, mais de 32 mil voos operados e 8 milhões de assentos entre Estados Unidos, Canadá e América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai).

Além disso, a joint venture já foi responsável por embarcar 5 milhões de passageiros cobrindo uma distância total de mais de 110 milhões de milhas, o que excede a distância da Terra ao Sol.

“O crescimento de capacidade, combinado com os mais de 200 destinos oferecidos pela Delta nos Estados Unidos e Canadá e os mais de 120 oferecidos pela Latam na América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai), faz com que a joint venture tenha um papel fundamental na conexão da região, oferecendo a maior e mais diversa rede em termos de destinos e opções de viagens”

Soledad Berrios, diretora de Alianças Estratégicas do grupo Latam

Neste segundo ano, destaque para o acordo de incorporação do Equador na cobertura da joint venture na América do Sul para viagens à América do Norte e a inclusão de voos exclusivamente de carga na Joint Venture.

Com Atlanta, Boston, Los Angeles, Miami, Nova York e Orlando como gateways na América do Norte, e Bogotá, Cartagena, Fortaleza, Lima, Quito, Rio de Janeiro, Santiago e São Paulo como gateways na América do Sul, a Joint Venture Delta-Latam operou até 25 rotas diretas nestes primeiros 2 anos.

"Eestamos orgulhosos não apenas do aumento recorde de 68% em voos e da parceria frutífera que estabelecemos com a Latam, mas acima de tudo da confiança que 5 milhões de clientes depositaram no serviço dedicadoque nos esforçamos para fornecer todos os dias"

Alex Antilla, vice-presidente da Delta para a América Latina

Delta e Latam esperam continuar anunciando novas rotas e maiores benefícios nos próximos meses para melhorar ainda mais a experiência de viagem entre a América do Norte e a América do Sul.

Seis novas rotas desde 2022

  • Atlanta-Cartagena
  • Nova York/JFK-Rio de Janeiro
  • Bogotá-Orlando
  • São Paulo-Los Angeles
  • Santiago-Orlando
  • Quito-Miami

Desde o início da JV, no aeroporto, os passageiros encontram um processo de check-in mais ágil, podendo despachar suas bagagens até o destino final, além de terminais compartilhados em Nova York-JFK, São Paulo, Brasil, e Santiago, Chile, otimizando o tempo de conexão dos passageiros.

Além disso, os passageiros podem acessar maiores benefícios como acúmulo conjunto de milhas ou pontos em programas de passageiro frequente ou acesso a mais de 53 Delta Sky Clubs nos Estados Unidos e cinco lounges Latam principalmente na América do Sul (Santiago, Buenos Aires, São Paulo, Bogotá e Miami).

No primeiro trimestre de 2025, a Latam inaugurará seu primeiro lounge VIP no Aeroporto de Lima. Há também uma série de benefícios recíprocos para clientes elite dos programas de fidelidade Delta SkyMiles e Latam Pass, como prioridade no check-in, embarque e manuseio de bagagem, e franquia adicional de bagagem.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados