Gol solicita autorização para operar voos entre Brasília e Havana
Pedido da companhia prevê conexão na cidade de Bogotá, na Colômbia
A Gol Linhas Aéreas está em processo de obtenção de autorização para iniciar voos entre Brasília e Havana, com uma escala em Bogotá, na Colômbia. A informação foi confirmada pela Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil), que está analisando a solicitação da companhia aérea brasileira.
A proposta da Gol é baseada no exercício da 5ª liberdade do ar, uma norma que permite que uma companhia aérea opere voos em um destino intermediário, neste caso, a Colômbia, conforme explica o requerimento registrado na Aerocivil. Caso seja aprovada, a rota terá voos diários, operados por aeronaves Boeing 737-8 MAX.
Procurada pela reportagem, a Gol confirma o interesse em ampliar suas operações na Colômbia, que tem tudo a ver com a sinergia com o Grupo Abra, mas não comenta o pedido para voar para Cuba.
"A Gol está interessada em expandir as operações na Colômbia e, no momento, está cumprindo os ritos para aprovação de novas rotas. A companhia divulgará mais informações assim que essas rotas estiverem totalmente autorizadas"
Gol, em nota oficial ao Portal PANROTAS
A intenção da Gol em ampliar as rotas ligando Brasil e Colômbia foram antecipadas pelo próprio CEO da companhia, Celso Ferrer. Em abril, o executivo informou que, a partir de outubro, terá uma operação ligando Brasília e Bogotá.