Pedro Menezes   |   23/07/2024 12:38
Atualizada em 01/08/2024 10:27

Gol e Latam suspendem transporte de animais de estimação para os EUA

Companhias não vão transportar pets até seja concluída a implementação necessária para cumprir requisitos


Divulgação
Decisão passa a valer no dia 31 de julho e tem a ver com as novas restrições informadas pelas autoridades norte-americanas
Decisão passa a valer no dia 31 de julho e tem a ver com as novas restrições informadas pelas autoridades norte-americanas

Gol e Latam anunciaram a suspensão do transporte de animais de estimação para os Estados Unidos. Segundo as empresas, a decisão tem a ver com as novas restrições informadas pelas autoridades daquele país.

"O serviço de transporte de cães e gatos (animais em serviço, na cabine e porão) de/para os Estados Unidos em voos da Latam está suspenso para todas as viagens com data de chegada ou partida a partir de 31 de julho de 2024, até novo aviso"

Latam Airlines, por meio de nota oficial

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA estabeleceram requisitos para entrada de cães e gatos (incluindo cães de serviço) para importadores e companhias aéreas a partir de 1º de agosto. Segundo o governo norte-americano, esses requisitos visam mitigar o risco à saúde pública associado à variante do vírus da raiva (DMRVV), que pode ser transmitido a humanos por cães e gatos.

"Devido às novas diretrizes das autoridades dos Estados Unidos, a Gol suspendeu temporariamente o transporte de animais nos voos com origem ou destino aos Estados Unidos, a partir de 31 de julho de 2024"

Gol, por meio de nota oficial

Diante dessas novas condições, a Latam suspendeu o transporte até que seja concluída a implementação necessária para cumprir os requisitos estabelecidos. A companhia agora aguarda informações adicionais das autoridades para entender se as reservas existentes com transporte confirmado de um animal e/ou animal de serviço a partir de 1º de agosto poderiam se qualificar para alguma exceção.

Já a Gol informou que suspenderá o transporte de cães e gatos até que todas as exigências necessárias sejam cumpridas e implementadas para atender aos novos requisitos estabelecidos. A companhia também aguarda orientações para verificar se as reservas existentes que incluem transporte de animais de estimação ou animais de serviço a partir de 1º de agosto poderão ser consideradas para alguma exceção.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados