Para onde vão os US$ 2 bilhões de investimentos da Latam no Brasil?
Montante será investido em novas aeronaves, retrofit das mais antigas e na construção de sala vip em GRU
Como vimos nesta semana, a Latam Airlines anunciou investimentos de US$ 2 bilhões no Brasil nos próximos dois anos, com foco em produtos, tecnologias e serviços ao passageiro. Mas, para onde vai toda esta grana? Esta foi a pergunta que fizemos ao CEO da Latam, Jerome Cadier, em coletiva nesta quarta-feira (7).
Segundo o executivo da companhia, estes dois bilhões de dólares serão investidos em aquisição de novas aeronaves, na reforma das cabines de diversos jatos da frota (o famoso retrofitting), além de investimento em uma nova sala vip em Guarulhos, em projetos digitais e em manutenção.
"Uma grande parte deste investimento será destinado à frota, com aviões novos e manutenção, já que sempre que adquirimos novas aeronaves, vem junto investimentos que acompanhem a operação deles. Além disso, temos projetos de realizar o retrofit das cabines mais antigas. Iremos usar uma parcela bem importante deste investimento para manter as aeronaves atualizadas, com conexão a internet"
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Além da sala vip em Guarulhos, a ser inaugurada nos próximos anos, o executivo também realizará melhorias em geral na operação da Latam no aeroporto, além de mudanças e melhorias no programa de fidelidade, no site e no aplicativo da companhia. "Os investimentos serão feitos de acordo com as necessidades e oportunidades que irão surgir pelo caminho", complementou o executivo.
Ele lembra que, embora tenha virado manchete em diversos jornais, como no próprio Portal PANROTAS, este investimento já estava previsto no plano estratégico da Latam no momento da saída do Chapter 11. "Não é nada além do plano financeiro, um montante que deve se repetir nos anos seguintes", destacou Jerome Cadier.