Pedro Menezes   |   07/08/2024 19:01
Atualizada em 07/08/2024 20:30

Com até 3 milhões de assentos adicionais, CEO reitera 'fortaleza' da Latam

Entre 2023 e 2024, Latam adicionará 21 aeronaves ao mercado doméstico brasileiro


Divulgação
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, comentou os resultados operacionais e financeiros alcançados no segundo trimestre de 2024, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (7), após o fechamento do mercado. Mas os assuntos abordados pelo executivo foram muito além dos números.

"Reforço que a Latam é a que mais investe e a que mais coloca assentos adicionais à venda no Brasil. Além do mercado saudável, estamos experimentando níveis inéditos de satisfação de clientes, o que é relevante para o futuro da operação da Latam. Somente no primeiro semestre, colocamos 1 milhão de assentos adicionais a disposição do mercado e seguimos firmes na meta dos 3 milhões de assentos a mais do que em 2023"

Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

No mercado internacional, Jerome Cadier também destacou uma operação bastante relevante. "Estamos, cada vez mais, conectando a América do Sul. Lançamos 10 novas rotas no continente nos últimos 12 meses. Além disso, seguimos conectando a América do Sul com África, Europa, Oceania e Estados Unidos", disse Jerome.

Entre 2023 e 2024, a companhia adicionará 21 aeronaves ao mercado doméstico brasileiro, o que, segundo o CEO da Latam Brasil, só reafirma "a fortaleza que vivemos na Latam Brasil".

"Além da solidez e de uma demanda saudável, que seguem em alta, confirmando o crescimento esperado para este ano, outro ponto importante são os níveis inéditos de satisfação de passageiros na Latam Brasil, que subiu nos últimos 5 anos, de 33% de NPS para 54%, ou seja 21 pontos a mais. Entre os clientes de alto valor, pulamos de 32% para 59% de satisfação"

Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

Segundo ele, a Latam atende cada vez melhor os clientes de alto valor, com produtos mais sofisticados. "São produtos que não têm igual no mercado, como a Premium Economy em voos domésticos, com mais espaço, melhor serviço e atendimento diferenciado. Além disso, ainda iremos expandir nossa parceria com a Audi, que já acontece em Congonhas, também para Guarulhos", destacou Jerome.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados