Air Canada avança em aquisição de programa de fidelidade
Compra da Aimia Aeroplan teve exigências regulatórias aprovadas pelo Canada Transportation Act e pelo Canadian Competition Bureau
A Air Canada anunciou que a aquisição do programa de fidelidade Aimia Aeroplan teve as exigências regulatórias aprovadas pelo Canada Transportation Act e pelo Canadian Competition Bureau. Deste modo, a Aimia Canada, proprietária e operadora do Aeroplan, terá suas ações englobadas pela maior companhia aérea canadense por aproximadamente US$ 330 milhões.
A conclusão da aquisição está prevista para janeiro de 2019 e continua sujeita ao atendimento das condições usuais, assim como à aprovação dos acionistas da Aimia. Tal solicitação será colocada em debate durante uma reunião extraordinária agendada para 8 de janeiro do próximo ano.
Além desta compra, a Air Canada continua em negociações com a American Express, que também emite produtos da marca compartilhada Aeroplan, para assegurar sua participação contínua no programa de fidelidade após 2020.
A conclusão da aquisição está prevista para janeiro de 2019 e continua sujeita ao atendimento das condições usuais, assim como à aprovação dos acionistas da Aimia. Tal solicitação será colocada em debate durante uma reunião extraordinária agendada para 8 de janeiro do próximo ano.
Além desta compra, a Air Canada continua em negociações com a American Express, que também emite produtos da marca compartilhada Aeroplan, para assegurar sua participação contínua no programa de fidelidade após 2020.