Henrique Santiago   |   25/10/2018 13:26

Air Canada terá plataforma de viagens com base em blockchain

A intenção por trás dessa parceria entre Air Canada e Winding Tree é proporcionar maior acesso ao estoque diretamente dos fornecedores.

Divulgação/ Air Canada
A empresa suíça Winding Tree está envolvida com a Air Canada nesse processo
A empresa suíça Winding Tree está envolvida com a Air Canada nesse processo
A Air Canada assinou uma carta de intenções para participar de uma plataforma de distribuição de viagens, baseada em blockchain, que está em desenvolvimento pela empresa suíça Winding Tree.

Em meio a um "cenário complexo na distribuição", como destacou a aérea, a parceria tecnológica pretende abordar essa complexidade com a criação de uma plataforma descentralizada e de código aberto para distribuição de viagens.

A intenção por trás dessa parceria é proporcionar maior acesso ao estoque diretamente dos fornecedores. Mais detalhes devem ser divulgados em breve.

“Planejamos integrar a API Direct Connect da Air Canada com a plataforma blockchain pública da Winding Tree, dando aos usuários mais experientes capacidade de acessar nosso conteúdo diretamente da fonte”, declarou o diretor de Distribuição Global de Produtos da Air Canada, Keith Wallis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.