Karina Cedeño   |   30/08/2018 12:23

Violação de segurança no app da Air Canada afeta 20 mil clientes

A aérea aconselhou os passageiros a alterarem suas senhas 


Divulgação/ Air Canada
A Air Canada informou que alguns dados pessoais de seus usuários de aplicativos móveis podem ter sido comprometidos em uma violação neste mês. A aérea bloqueou todas as contas de celular do app por causa de "comportamentos incomuns de login" entre 22 e 24 de agosto e está exigindo que os passageiros alterem suas senhas.

A violação pode ter comprometido informações pessoais básicas, como nome, endereço de e-mail, número de telefone e passaporte, para aqueles que armazenaram esses dados no aplicativo. Já informações do cartão de crédito são criptografadas e protegidas, não passando por este problema.

Os números de fidelidade do Aeroplan também estavam entre os dados visíveis no aplicativo, embora ele não armazene senhas. Mesmo assim, a Air Canada está aconselhando os passageiros a monitorarem seus cartões de crédito e a atividade do Aeroplan por precaução. A aérea estima que cerca de 20 mil perfis, cerca de 1% de seus 1,7 milhão de perfis de aplicativos para dispositivos móveis, possam ter sido acessados indevidamente durante a violação. A companhia começou a entrar em contato com clientes potencialmente afetados por e-mail.

Importante lembrar que as contas no site da Air Canada não estão vinculadas a suas contas de aplicativos e não foram afetadas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.