Lufthansa tem melhor proposta de compra da Alitalia, diz jornal
Governo italiano tem até o fim de abril para decidir se Lufthansa, IAG ou Easyjet vão vencer essa disputa
O Grupo Lufthansa disparou na corrida pela compra da Alitalia. O conglomerado alemão, que tem empresas como Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines, apresentou a melhor oferta para a aquisição da principal transportadora italiana, segundo o ministro da Indústria italiano, Carlo Calenda. As informações são do jornal La Reppublica.
Ainda não foi falada a quantia oferecida pela Lufthansa, mas a imprensa local especula um montante na ordem de 250 milhões e 300 milhões de euros. A negociação inclui uma parte da frota de aviões, rotas e slots.
Também não nessa disputa o Grupo IAG, que compreende British Airways e Iberia, e a low cost Easy Jet. Uma das citadas nesse embate era a Air France-KLM, mas o grupo franco-holandês descartou qualquer interesse.
O prazo para a apresentação de propostas da Alitalia foi encerrado em 16 de outubro do ano passado. O governo italiano tem até o fim de abril para decidir quem será o comprador.
Em 2017, a aérea bandeira italiana entrou em pedido de recuperação judicial. Mesmo com o acúmulo de três bilhões de euros em dívidas, a empresa continua a investir no Brasil, com a adição demais rotas na ligação entre São Paulo e Roma.