€ 2,97 bilhões: Lufthansa registra recorde de lucro em 2017
Grupo justifica resultados positivos pelo corte de custos unitários das companhias aéreas integrantes

"No ano passado, fomos capazes de reduzir os custos de novo, enquanto ao mesmo tempo nos tornamos a primeira – e a única – companhia aérea na Europa a ser premiada com cinco estrelas. Nós estamos reduzindo nossos custos onde isso não afeta o cliente, e simultaneamente estamos investindo mais em nosso produto e na qualidade dos serviços", destacou o presidente do conselho executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG, Carsten Spohr.
O faturamento total do grupo fechou o ano em 32,6 bilhões de euros (+12,4%), com fluxo de caixa livre indo a 2,3 bilhões de euros e débito financeiro líquido a 2,9 bilhões de euros. Por fim, o índice de capital no fim do ano ficou em 26,5%.
Já pensando em 2018, o conglomerado admite que o índice de lucro será abaixo do recorde atingido no ano passado. Por outro lado, espera o desenvolvimento estável da receita e um corte ainda maior - entre 1% e 2% - dos custos unitários.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.