Alta destaca contribuição da aviação para avanço econômico da América Latina
Aviação na região registrou 250% mais passageiros do que nos últimos 20 anos
O Fórum da Alta debateu as potencialidades da aviação na América Latina e Caribe nesta semana. Entre os destaques, os líderes da indústria afirmaram que a aviação na região registrou 250% mais passageiros do que nos últimos 20 anos, sendo um fator chave na transformação de destinos e impulsionando o comércio, o Turismo e a geração de empregos.
Entre os presentes, Tiago Sousa Pereira, diretor-presidente da Anac Brasil, destacou a necessidade de um sistema regulatório que favoreça a inovação no setor. “Estamos focados em ajustar a nossa regulação, priorizando a segurança e promovendo iniciativas como céu aberto, para harmonizar os padrões de segurança com as autoridades regionais”, explicou.
Mauricio Sana, CEO da Flybondi, também esteve presente e afirmou que regulamentações adequadas e inteligentes são essenciais para a prosperidade do setor. “A aviação na Argentina desempenha um papel crucial além do Turismo, representando 8% do PIB da região e promovendo o desenvolvimento. Não só liga destinos, mas também facilita a mobilidade económica e o avanço social”, disse.