Karina Cedeño   |   01/08/2024 16:57

Passageiras da IndiGo agora podem recusar assento ao lado de homens

Recurso estará disponível no próximo mês em todos os voos da companhia aérea low cost


Pexels
Iniciativa visa tornar as viagens aéreas mais confortáveis para as mulheres
Iniciativa visa tornar as viagens aéreas mais confortáveis para as mulheres

As mulheres que viajam com a companhia aérea IndiGo agora podem se recusar a sentar ao lado de passageiros do sexo masculino. A low cost indiana disponibilizará às mulheres um mapa de assentos especial durante o processo de check-in on-line, o qual mostrará – na cor rosa – onde outros membros do sexo masculino estão sentados.

Já os passageiros do sexo masculino não terão acesso às mesmas informações. Em vez disso, continuarão a ver todos os assentos disponíveis, como normalmente fariam.

“A IndiGo tem o orgulho de anunciar a introdução de um novo recurso que visa tornar a experiência de viagem mais confortável para nossas passageiras. Isso foi introduzido com base em pesquisas de mercado e está atualmente em modo piloto, alinhando-se com nosso espírito #GirlPower”, disse um representante da IndiGo ao New York Post.

O recurso estará disponível no próximo mês em todos os voos da IndiGo. “Estamos empenhados em proporcionar uma experiência de viagem incomparável a todos os nossos passageiros e esta nova funcionalidade é apenas um dos muitos passos que estamos dando para atingir esse objetivo”, complementa a companhia aérea.

Embora seja a primeira companhia aérea a introduzir esta política, os trens e ônibus na Índia já permitem que as mulheres reservem assentos ao lado de outras mulheres

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados