Karina Cedeño   |   29/08/2024 12:00
Atualizada em 29/08/2024 12:02

Comissários de bordo da United Airlines votam a favor de greve

Mais de 28 mil comissários da companhia aérea têm negociado questões salariais, o que pode motivar a greve


Flickr/InSapphoWeTrust
Mais de 90% dos comissários de bordo participaram, com 99,99% dos votos a favor da autorização de greve
Mais de 90% dos comissários de bordo participaram, com 99,99% dos votos a favor da autorização de greve

Os comissários de bordo da United Airlines votaram a favor de uma autorização de greve, de acordo com a Associação de Comissários de Bordo-CWA. As informações são da Reuters.

Mais de 90% dos comissários de bordo participaram, com 99,99% dos votos a favor da autorização de greve, informou o sindicato. É a primeira vez desde as negociações de Chapter 11 de 2005 que os comissários de bordo da United votam pela autorização da greve. Mais de 28 mil comissários da companhia aérea com sede em Chicago, afiliada à AFA (Associação dos Comissários de Bordo), têm negociado um aumento salarial base de dois dígitos e salários mais elevados por tempo de trabalho - incluindo tarefas em terra, pagamento retroativo, flexibilidade de horários e melhorias nas regras de trabalho.

“À medida que o feriado do Dia do Trabalho se aproxima, a administração da United é lembrada do que está em jogo se não conseguirmos atender essas questões”, afirma Ken Diaz, Ken Diaz, presidente do Conselho Executivo Mestre da Associação dos Comissários de Bordo da United.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados