Beatrice Teizen   |   25/07/2024 10:55
Atualizada em 29/07/2024 20:51

United mostra que trabalho em parceria com gestores e TMCs é essencial

Companhia aérea está mais uma vez presente na GBTA Convention, apresentando diferenciais e estratégias


PANROTAS / Beatrice Teizen
Marcel Fuchs, da United Airlines
Marcel Fuchs, da United Airlines

ATLANTA (EUA) – A United Airlines está presente mais uma vez na GBTA Convention com um grande estande apresentando sua cabine executiva Polaris e outros diferenciais da companhia aérea, além de ter a distribuição como grande foco de conversa e seus avanços no caminho da sustentabilidade na aviação.

"Nas sessões educacionais vemos uma grande demanda por educar compradores sobre NDC, sobre o melhor conteúdo, como melhor integrar as ferramentas, OBTs. Não é tarefa fácil, porque o investimento requer tempo de gestão e infraestrutura", diz o diretor executivo de Vendas Internacionais da aérea, Marcel Fuchs.

Sobre a solução NDC da United, Fuchs conta que o sistema é implementado por agregadores e GDS por todo o mundo e que as agências precisam estar prontas para adotarem a tecnologia e carregarem o conteúdo, já que o 'switch' não é automático. O NDC da aérea está disponível para o Brasil por meio de GDS, mas não por sua plataforma própria.

"Não pela nossa própria solução agregadora, pois há um trabalho adicional que ainda precisamos fazer em termos de outras funcionalidades. Sabemos da importância do parcelamento no Brasil, e que isso é necessário quando fazemos um lançamento no País", acrescenta o executivo.

Próxima dos agentes

Fuchs reforça a parceria com os agentes – como já mostrou na IPW 2024 –, e, principalmente, na GBTA Convention 2024, o encontro com os travel managers e TMCs e a importância de se trabalhar de maneira conjunta e ter uma relação de proximidade com estes players.

"Conheci uma parte da delegação brasileira aqui, alguns corporate buyers, e temos uma relação muito próxima com os gestores, os decision makers. Aliás, não só com os buyers, mas também com os C-Levels, as secretárias e assistentes pessoais. Criamos uma verdadeira parceria e as relações corporativas são incrivelmente importantes para nós, assim como as TMCs. Sempre estaremos suportando o trade brasileiro. Adicionamos membros adicionais na equipe, até mesmo para horas extras, para dar suporte para aqueles voos que chegam mais tarde. Reconheço que clientes brasileiros têm uma expectativa alta em relação às viagens, e queremos acomodar isso", pontua.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Um gostinho do que é a cabine Polaris da United Airlines na GBTA Convention 2024
Um gostinho do que é a cabine Polaris da United Airlines na GBTA Convention 2024

De volta com tudo aos níveis de 2019

Assim como vimos no levantamento da GBTA que as viagens corporativas retomaram e, agora em 2024, se estabilizaram e baterão um recorde de US$ 1,48 trilhão, para a United, muitos mercados também passaram os níveis de 2019 e algumas contas globais que ainda não tinham voltado, agora retornaram.

"Digo que a América Latina foi um dos primeiros negócios a voltar. E agora temos visto mais empresas médias retornando. No geral, estamos observando uma forte retomada. Com o preço do tíquete médio mais alto, excedemos as receitas de 2019. As transações talvez ainda estão abaixo, mas é uma questão de tempo. Estamos muito otimistas em relação ao negócio como um todo e também no Brasil", comemora Fuchs.


O Portal PANROTAS viaja a convite da GBTA, voando Delta Air Lines e com proteção GTA

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