United: os melhores voos, nos melhores hubs, para beneficiar os clientes
Confira os principais hubs em que a companhia aérea opera nos Estados Unidos
Você sabe o que é hub? Quando falamos de aviação e aeroportos, hub é o centro de concentração e distribuição de voos de uma empresa aérea global. Hubs são aeroportos que possuem maior investimento em infraestrutura, facilidades, comodidades e uma malha aérea robusta para atender melhor os clientes em conexão.
São sete os grandes centros de conexão (hubs) da United Airlines nos Estados Unidos, oferecendo centenas de voos diários para os mais variados destinos nos EUA e no mundo. Escolher o hub certo é importante para se ter uma viagem mais fluida, agradável e ágil – e todos eles contam com os incríveis United Polaris Lounge, exclusivos para quem está voando na classe executiva United Polaris, o serviço de luxo da United Airlines nos ares.
Quem não está voando em classe executiva e quer aproveitar a conexão para relaxar ou trabalhar em uma sala vip exclusiva pode acessar os United Clubs, também espalhados pelos hubs da aérea, e que podem ser acessados por clientes elegíveis ou por meio de um day pass (passe pago na hora).
Confira a seguir as principais características dos 7 hubs da United Airlines nos Estados Unidos. Lembrando que, do Brasil, há voos diretos e diários para quatro deles: Houston (saindo de São Paulo e Rio de Janeiro), Chicago, Nova York/Newark e Washington DC (esses três com saídas de São Paulo).
1 - Nova York / Newark em Nova Jersey
É Nova Jersey ou Nova York? O Aeroporto de Newark (EWR) se transformou em uma das principais portas de entrada nos Estados Unidos, voando para lugares que as pessoas querem ir — a United é a única companhia aérea americana com operação para a Ásia e Índia a partir da região de Nova York.
Localizado a apenas 22,5 quilômetros de Manhattan, o Aeroporto Internacional Newark Liberty fica em Nova Jersey, Estado vizinho a Nova York, mas o percurso é mais rápido do que saindo do Aeroporto JFK.
Por isso a United escolheu concentrar seus voos em Newark, quando houve a fusão com a Continental Airlines (outro hub herdado dessa fusão foi Houston, no Texas). Newark oferece o acesso mais rápido para diversas regiões da cidade, poupando tempo quando você viaja, incluindo um trem rápido que leva ao coração de Manhattan.
Tecnicamente é Newark, mas o destino é sim Nova York, assim como ocorrerá na Copa do Mundo de Futebol de 2026, onde os jogos na região, incluindo a final, serão em Nova York, no estádio que fica em... Newark. Bom para todos e mais rápido e ágil para os visitantes.
No Aeroporto de Newark, aliás, está um dos mais deslumbrantes Polaris Lounge da coleção da United em aeroportos pelo mundo. Além disso, o terminal tem restaurantes acima da média, com o melhor da cozinha de Nova York. E nas lojas, é possível inclusive pagar com pontos do United MileagePlus, programa de fidelidade da companhia. A United em Newark oferece voos para:
- 73 destinos domésticos;
- 79 destinos internacionais (incluindo São Paulo, no Brasil, e Europa, África do Sul, Japão e Dubai) – é o aeroporto mais internacional da companhia;
- 398 decolagens por dia na alta temporada
2 - Chicago, Em Illinois
A deslumbrante e cosmopolita Chicago é onde está a sede mundial da United Airlines. E nada mais natural que o Aeroporto Internacional de Chicago O’Hare (ORD) seja o sexto mais movimentado do mundo e o centro de conexão (hub) mais movimentado da companhia aérea.
Além de ser um importante centro de distribuição de voos, Chicago é um destino incrível também para o lazer, com parques, passeios, atrações, museus, restaurantes e experiências incríveis para os brasileiros. Descobrir Chicago é a certeza de querer voltar sempre, nem que seja para fazer uma conexão nesse aeroporto imponente.
A United e a United Express oferecem mais voos a partir de Chicago O’Hare do que qualquer outra companhia aérea com quase 500 voos diários para destinos nos Estados Unidos, Europa, Ásia, México, América Latina, Caribe e Canadá. Ou seja, se seu hub é Chicago, há voos para quase todos os lugares nos EUA e em diversos países:
- 136 destinos domésticos;
- 42 destinos internacionais;
- Mais de 500 decolagens por dia na alta temporada.
3 - Houston, no Texas
A United Airlines opera há mais de 70 anos a partir de seu centro de conexão no Aeroporto Intercontinental George Bush (IAH). O hub de Houston é a principal porta de entrada da United para a América Latina, com voos diretos para destinos em toda a América Latina e Caribe, incluindo dois voos para o Brasil, saindo do Rio de Janeiro e de São Paulo.
A United é também uma das empresas que mais empregam trabalhadores em Houston, com mais de 10 mil colaboradores sediados na cidade. Polo importante para o setor petrolífero, Houston recebe muitos executivos do setor de Oil & Gas. Mas a cidade, sede da Nasa, vai além do corporativo e oferece uma gama de atrativos para quem viaja a lazer, com o espírito texano de receber que muitos brasileiros adoram.
- 103 destinos domésticos (muitos da Costa Oeste americana, com ótimas conexões, além de destinos na Flórida, como Orlando);
- 58 destinos internacionais (incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, no Brasil, e Buenos Aires, na Argentina);
- 491 decolagens por dia na alta temporada.
4 - Washington, D.C
O Aeroporto Internacional Washington Dulles (IAD) é a porta de entrada para a capital do país, conectando os viajantes a negócios e lazer com a sede do governo. Recentemente, a United inaugurou um dos mais novos lounges United Polaris em IAD, oferecendo vistas panorâmicas da pista e comidas e bebidas exclusivas para uma experiência premium e luxuosa.
Também adicionou mais voos internacionais a partir de D.C. Washington oferece dezenas de atrações gratuitas, incluindo os museus Smithsonian, o National Mall e uma série de atividades ao ar livre. A cidade também é conhecida por seus bairros com estilos diversos, uma cena gastronômica repleta de restaurantes Michelin, além de bares e cervejarias.
- 67 destinos domésticos;
- 40 destinos internacionais (incluindo São Paulo, no Brasil);
- 253 decolagens por dia na alta temporada.
5 - Denver, no Colorado
A United é a companhia aérea com a maior operação no Aeroporto Internacional de Denver (DEN), oferecendo mais voos e mais assentos a partir da Mile High City para mais destinos ao redor do mundo. O compromisso da empresa com Denver vai além do aeroporto e abriga o Centro de Treinamento de Voo da United, uma instalação de última geração onde os mais de 12.000 pilotos da empresa treinam todos os anos.
Uma instalação incrível, com simuladores das aeronaves mais modernas do mundo, operadas pela United Airlines, como o Dreamliner Boeing 787 ou o 777. A companhia também tem uma frota importante de aeronaves Embraer. Além de conectar voos, o Aeroporto de Denver é o portão de entrada para uma cidade acolhedora e vibrante e para as estações de esqui mais famosas do mundo, que estão no Colorado. Vai esquiar? Seu aeroporto é esse aqui, um dos maiores hubs da United Airlines nos Estados Unidos.
- 158 destinos domésticos;
- 20 destinos internacionais (incluindo diversos destinos no México, Canadá e Caribe);
- Mais de 500 decolagens por dia na alta temporada
6 - Los Angeles, na Califórnia
A Costa Oeste americana está começando a ser mais procurada pelos brasileiros, ainda muito mais frequentes na Costa Leste dos Estados Unidos, graças a destinos como Nova York e Orlando. A United tem operado com presença robusta no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) por mais de meio século, um dos principais centros de conexão da Costa Oeste da companhia aérea e uma importante porta de entrada para destinos nos EUA e internacionais.
Com mais de 1.800 metros quadrados, o espaço da United no aeroporto conta com cozinha e bar gourmet, oferecendo diversas opções de alimentos e bebidas, áreas para sentar e relaxar e vistas espetaculares do aeroporto, das colinas de Hollywood e do skyline de Los Angeles.
Los Angeles tem atraído muitos brasileiros interessados no glamour de Hollywood, mas também nos parques temáticos da região (Disneyland, Universal, Six Flags, SeaWorld, entre outros). Compras, praias famosas, gastronomia, cidades pitorescas no entorno e highways famosas pelas vistas deslumbrantes completam os atrativos de Los Angeles e região, também conhecida pela cultura e acolhimento dos visitantes da comunidade LGBT.
- 37 destinos domésticos;
- 17 destinos internacionais (incluindo Austrália, Japão, Hong Kong e México);
- 129 decolagens por dia na alta temporada.
7 - São Francisco, na Califórnia
Dois hubs na Califórnia, mostrando a força da operação da United Airlines na Costa Oeste dos Estados Unidos. Por mais de 90 anos, a United tem servido com orgulho a área da Baía de São Francisco, um dos mercados mais antigos e importantes para os passageiros da companhia.
A empresa tem voos para destinos internacionais incríveis a partir do hub no Aeroporto de São Francisco (SFO), incluindo voos diretos para as ilhas da Polinésia Francesa (Taiti) a partir dos Estados Unidos - a única companhia aérea americana a operar para o destino.
- 67 destinos domésticos;
- 79 destinos internacionais (incluindo Austrália e Nova Zelândia, Coreia do Sul, Japão, China, Taiti, Hong Kong, Filipinas e países da Europa);
- 241 decolagens por dia na alta temporada.
Esta matéria é parte integrante da Revista PANROTAS, nº 1584