Victor Fernandes   |   27/11/2023 23:45
Atualizada em 28/11/2023 10:04

Air Europa comemora 10 anos em São Paulo com parceiros; veja fotos

Aérea transportou mais de 1,5 milhão de passageiros em 5,9 mil voos de Guarulhos para Madri

PANROTAS / Emerson Souza
Equipe da Air Europa no Brasil reunida para celebrar o marco
Equipe da Air Europa no Brasil reunida para celebrar o marco
Mais de 1,5 milhão de passageiros em cerca de 5,9 mil voos com ocupação média de 87%. Estes são os números da Air Europa em 10 anos operando a rota entre São Paulo/Guarulhos e Madri. Para celebrar, a companhia aérea espanhola reuniu seus principais parceiros em São Paulo, incluindo operadoras, consolidadoras, agências de viagens, autoridades espanholas e fornecedores que fizeram parte da década de sucesso.

"Air Europa é uma empresa que está sempre próxima dos agentes de viagens. Essa proximidade se transforma em um relacionamento muito forte. Nosso atendimento e apoio ao agente é fundamental para a venda. Somos uma das poucas aéreas internacionais que tem um suporte tão grande e sólido no Brasil, e agências reconhecem esse diferencial".

Gonzalo Romero, diretor geral da Air Europa para o Brasil

O executivo ainda reforçou que o apoio às agências de viagens não se limita a São Paulo, onde está concentrada a equipe e as operações da aérea no Brasil. "Entre os nossos passageiros que embarcam em Guarulhos, 40% são provenientes de outros Estados do Brasil. Nossas parcerias de codeshare com a Gol e a Azul nos dá alcance em diferentes cidades do Brasil para passageiros voarem conosco para Europa. Então, somos parceiros de agências de todo o Brasil", completou.

2023 positivo e otimismo para 2024

Além da celebração da década de operação em São Paulo, a Air Europa também está comemorando neste final de ano os resultados positivos de 2023, quando registrou um "ano recorde da empresa a nível global e no Brasil", segundo Romero, que destacou as ocupações da aérea no Brasil este ano como esse indicativo de sucesso: entre 93% e 94% nos voos de São Paulo (superior à média de 87% na década) e cerca de 91% nos voos de Salvador.

"2023 foi um ano excepcional e 2024 vai ser similar. Será um ano ainda mais desafiador devido à indústria, concorrentes e demanda, mas somos muito otimistas", afirmou Gonzalo Romero. Para ele, o principal desafio para o próximo ano é entender as motivações de viagem do Brasil para a Europa.

Confira abaixo fotos da celebração de 10 anos da Air Europa em São Paulo.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados