Madrid 7 Estrellas é lançada no Brasil destacando Turismo de luxo
Campanha ressalta a capital espanhola como destino de compras, gastronomia e hotelaria para brasileiros
A Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Serviços de Madrid promoveu hoje (14), em São Paulo, um evento de lançamento da nova edição da campanha Madrid Destino 7 Estrellas, que destaca a capital espanhola como um importante polo turístico de compras.
Apresentada por Gonçalo Moro, vice cônsul da Espanha em São Paulo, Miguel Nieto-Sandoval, do Turespaña, Miguel Bufalá, da Câmara de Madri, e Elvira Viedma, do Turespaña, a campanha busca posicionar o destino como a “melhor loja do mundo”, mostrando as diversas opções para os turistas que querem comprar e consumir produtos de alto nível, de segmentos como luxo, vestuário, beleza, decoração e gastronomia.
Os representantes do Turespaña aproveitaram a ocasião para demonstrar como Madri tem se tornado um dos destinos preferidos dos brasileiros:
- Até setembro deste ano, a cidade recebeu 155.238 brasileiros, um crescimento de 146% em relação ao mesmo período de 2022 e 40% em relação a 2019. O número representa 34% dos brasileiros que visitaram a Espanha e compreende mais de 461 mil entre janeiro e setembro;
- Em 2022, os gastos pelos visitantes brasileiros em Madri foram superiores a 40 milhões de euros, 258% mais do que no ano anterior, com uma despesa diária de 143 euros por pessoa;
- Entre os anos de 2019 e 2022, foram inaugurados 56 hotéis cinco estrelas na Espanha e há expectativa de 90 novas aberturas até 2028. Só no primeiro semestre desse ano o país recebeu um investimento hoteleiro de 1,3 bilhões de euros. Entre as inaugurações mais recentes foram citadas as propriedades Four Seasons, Rosewood, Hard Rock Hotel, Riu Plaza España e Hotel Ritz Mandarin Oriental.
“Os brasileiros têm uma relação de carinho muito grande com Madri, incentivada por laços de cultura, economia e ancestralidade. A excelente conexão de voos entre os dois países faz com que a cidade seja uma das melhores portas de entrada para os brasileiros na Espanha e no continente europeu”, explica o coordenador da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Madri, Miguel Bufalá.
O executivo também divulgou o novo portal madrid-shops.com com as principais lojas de luxo do destino, produtos livres de impostos, guia de compras e roteiros.
Miguel Nieto-Sandoval completou a fala ressaltando que o destino vem promovendo outros segmentos, incluindo rotas de vinho, parques temáticos, esportes, gastronomia, museus, acessibilidade via trens e a realização de roadshows e famtrips para agentes de viagens.
A Air Europa esteve presente no evento destacando a oferta de voos diretos entre o Brasil e Madri, que se conectam com mais de 30 destinos europeus. A companhia destacou o stopover gratuito em Madri, além da nova classe executiva, que se diferencia pelos assentos totalmente reclináveis e as refeições preparadas por um chef com 12 estrelas Michelin.
O evento reuniu imprensa e influenciadores digitais e seguirá para Salvador, nesta quinta-feira (16). Internacionalmente, a campanha já passou por Nova York, Hong Kong e Cidade do México.