Air Europa comemora 20 anos de operações entre Salvador e Madri
Em duas décadas, companhia aérea transportou mais de 1,1 milhão de passageiros no destino
Neste mês, a Air Europa completa 20 anos de operações em Salvador, com o voo que conecta a capital de Bahia a Madri e todo o continente europeu. Durante este período, a companhia transportou mais de 1,1 milhão de passageiros em mais de 5 mil voos. Para celebrar a conquista, a empresa realizou um jantar com agentes de viagens, autoridades e outros profissionais do Turismo da Bahia. O evento contou com a presença do diretor geral da companhia no Brasil, Gonzalo Romero.
Segundo Romero, os 20 anos de Air Europa em Salvador foram marcados por várias conquistas, entre eles o aumento de frequências e a operação com um dos aviões mais eficientes do mercado. Durante esse tempo, a companhia registrou uma média de 81% de ocupação nos voos. Atualmente, a Air Europa voa duas vezes por semana de Salvador a Madrid, nas quartas e sextas-feiras. No fim de ano, uma frequência a mais será adicionada para suprir a demanda.
“Desde 2018, voamos com o Dreamliner 787, que é um dos aviões de longa distância mais avançados do mundo, tanto em segurança e conforto, como por suas inovações tecnológicas. A aeronave é capaz de reduzir em 20% o consumo de combustível, comparado a outros modelos similares, e de melhorar em 60% o impacto acústico. A partir de fevereiro, a novidade é que a companhia operará com classe business em todos os voos da rota”,
Gonzalo Romero, diretor geral da companhia.
Para que os passageiros possam fazer uma oferta para ter acesso a classe Business, a partir de fevereiro terão acesso ao Plusgrade. Dessa forma, os clientes da classe econômica poderão fazer uma proposta, que pode ser feita tanto pelo site da companhia, quanto por meio de um convite que será recebido por e-mail sete dias antes de seus voos.
“Essa rota desempenha um papel crucial no atendimento tanto ao Turismo quanto aos negócios, incluindo o transporte de carga. Além disso, a rota atende à comunidade de descendentes de espanhóis que residem na Bahia, fortalecendo os laços entre essas regiões” enfatizou o gerente de Marketing e Negócios Aéreos da Vinci Airports no Brasil, Marcus Campos.