Pedro Menezes   |   27/02/2025 08:45
Atualizada em 27/02/2025 09:00

Latam vai romper acordo e deixar de vender voos da Voepass, diz jornal

A decisão acontece pouco tempo depois da Voepass avançar no pedido de recuperação judicial


Divulgação
No começo do mês, a Latam já tinha informado que acompanharia os desdobramentos do anúncio realizado pela Voepass (sobre a possível recuperação judicial) e seus efeitos futuros
No começo do mês, a Latam já tinha informado que acompanharia os desdobramentos do anúncio realizado pela Voepass (sobre a possível recuperação judicial) e seus efeitos futuros

O acordo comercial entre Latam Airlines e Voepass Linhas Aéreas pode estar chegando ao fim. O contrato expira agora em agosto, mas a Latam já informou que o acordo não será renovado, como reportou o jornal Folha de S. Paulo. Com isso, a Latam deixará de vender passagens dos voos operados pela Voepass.

A decisão acontece pouco tempo depois da Voepass Linhas Aéreas entrar com um pedido na Vara Regional Empresarial de Ribeirão Preto (SP) de uma série de medidas que servem como preparação para um possível pedido de recuperação judicial. A Voepass acumula mais de R$ 215 milhões em dívidas e ainda cobra cerca de R$ 35 milhões da Latam.

Hoje, a Latam comercializa passagens da Voepass partindo de Congonhas, Guarulhos e Florianópolis para uma série de cidades como Presidente Prudente (SP), Juiz de Fora (MG), Ipatinga (MG), Joinville (SC), Galeão (RJ), Ribeirão Preto (SP), Santa Maria (RS) e Pelotas (RS). Há ainda os voos entre Fernando de Noronha e Recife (PE).

No começo do mês, a Latam já tinha informado que acompanharia os desdobramentos do anúncio realizado pela Voepass (reestruturação financeira) e seus efeitos futuros. Em janeiro, um erro no sistema fez com que os voos da Voepass sumissem do painel de vendas da Latam, mas na época nada passou de um mal entendido, que acabou sendo devidamente esclarecido pelo Portal PANROTAS.

Procurada pelo Portal PANROTAS, a Latam afirmou que ainda não há qualquer nota a respeito.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados