JV Latam e Delta mais do que dobra número de passageiros transportados entre Brasil e EUA
Volume de embarques em voos entre os países saltou de 797 mil (em 2022) para 2 milhões (em 2024)

Latam e Delta Air Lines vão celebrar os resultados alcançados no segundo ano da sua Joint Venture, sobretudo o crescimento de mais de 100% no volume de passageiros Brasil-EUA, durante o Lacte 20, realizado pela Alagev, em São Paulo, nesta segunda e terça-feira (24 e 25).
O número de passageiros transportados nos voos Brasil-EUA saltou de 797 mil (em 2022) para 2 milhões (em 2024), um crescimento de mais de 100%, segundo dados da Anac. Esses clientes viajaram nos mais de 11 mil voos operados de forma combinada nos dois anos de JV, percorrendo quase 48 milhões de quilômetros, o que consolida a rede Latam-Delta como a parceria de JV número 1 conectando as Américas do Sul e do Norte.
Logo na abertura, no palco principal, Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, e Ricardo de Oliveira, gerente regional de Vendas da Delta Air Lines no Brasil, farão um balanço dos novos voos, do número de passageiros transportados e da liderança global em pontualidade.
“Queremos reforçar no Lacte que a Latam é a grande parceira da Delta no Brasil e na América do Sul. Além da complementaridade, o foco estratégico, e o cuidado em oferecer uma excelente experiência ao cliente e os números da nossa operação conjunta comprovam a potência dessa união em conectividade e oferta”
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Amanhã, às 17h, Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, participará do painel com CEOs sobre as perspectivas e tendências para a América Latina no setor de eventos e viagens corporativas.
No decorrer desse período, as empresas aéreas lançaram conjuntamente os voos regulares Rio de Janeiro-Atlanta (operado pela Delta) e São Paulo-Los Angeles (operado pela Latam), além da segunda frequência diária São Paulo-Atlanta e a rota sazonal entre Rio de Janeiro e Nova York-JFK, ambas da Delta.
“No Lacte, promoveremos nossa parceria comercial de sucesso, que conta com mais de 300 destinos entre as Américas, o que traz mais visibilidade para a Delta no Brasil e para a Latam nos Estados Unidos, além de um crescimento percentual de três dígitos no número de passageiros transportados entre os dois países. Também destacaremos a expertise que as duas companhias têm para atender as necessidades do cliente de negócios, sempre agregando valor às suas viagens e valorizando a fidelidade que ele dispensa às nossas empresas”
Ricardo de Oliveira, gerente regional de Vendas da Delta no Brasil