Iata abre indicações para os Prêmios de Diversidade e Inclusão 2025
Sexta edição da premiação reconhece mulheres e empresas que promoveram mudanças positivas no setor
A Iata começou a receber indicações para a 6ª edição dos Prêmios de Diversidade e Inclusão de 2025. As indicações podem ser de pessoas ou organizações com destaque na diversidade e inclusão do setor da aviação.
As categorias dos prêmios são:
- Prêmio Modelo de Inspiração: Será premiada uma mulher que ocupe uma posição sênior no setor de transporte aéreo e que tenha impacto significativo na diversidade e inclusão do setor da aviação por meio de sua influência em nível global.
- Prêmio High Flyer: Será concedido a uma mulher do setor da aviação com menos de 40 anos que tenha demonstrado liderança por meio de ações concretas de diversidade e inclusão, causando impacto positivo no setor.
- Prêmio Equipe de Diversidade e Inclusão: Será entregue a uma empresa aérea que tiver promovido mudanças positivas mensuráveis na área de diversidade e inclusão como resultado do trabalho realizado nessa área. Somente as empresas aéreas associadas à Iata podem concorrer a esse prêmio.
Cada uma das premiadas (profissionais e empresa aérea) receberá 25 mil dólares, valor que será pago à premiada ou a uma instituição de caridade indicada por ela que mantenha ações de diversidade e inclusão. A Qatar Airways patrocina os prêmios.

“O setor da aviação está crescendo; portanto é essencial atrair mais talentos para o setor. Liderar iniciativas para promover e engajar uma força de trabalho mais equilibrada em termos de gênero atrairá mais candidatas para as amplas oportunidades de carreira que a aviação oferece. Estamos orgulhosos com as contribuições das vencedoras das edições anteriores e esperamos receber inscrições de candidatas excepcionais para a edição dos Prêmios de Diversidade e Inclusão de 2025", destaca Willie Walsh, diretor geral da Iata.
Um painel de juradas independente composto pelas vencedoras dos Prêmios de 2024 e presidido por Karen Walker, editora-chefe da Air Transport World, analisará as indicações e escolherá as vencedoras. O painel é composto por: Kendra Kincade – CEO e fundadora da Elevate Foundation; Mafunase Ngosa Malenga – fundadora e diretora geral do Southern Africa Institute of Aviation Science and Technology; Jade Fisher-Ryner, consultora de inclusão e diversidade da British Airways.
Clique aqui para ver mais detalhes sobre o envio de indicações.
As vencedoras dos Prêmios de Diversidade e Inclusão IATA de 2025 serão anunciadas na 81ª Assembleia Geral Anual e Cúpula Mundial do Transporte Aéreo da Iata, que será realizada em 2 de julho em Deli, na Índia.