Gol voará direto a Bariloche e volta a voar a Córdoba, na Argentina
Companhia brasileira também expande oferta para o Aeroparque, em Buenos Aires
A Gol Linhas Aéreas expande suas operações para a Argentina com novas operações diretas, incluindo os voos de inverno para Bariloche (BRC), a retomada da ligação de Córdoba (COR) com São Paulo/Guarulhos (GRU) e a expansão das operações no aeroporto Aeroparque (AEP).
"Temos um histórico de 20 anos de relação com a Argentina, e essa expansão da oferta de voos, rotas, destinos e assentos da Gol contribui para o desenvolvimento do turismo, da logística e dos negócios de ambos os países, além de fazer parte da estratégia da empresa de impulsionar nossa operação internacional"
Mateus Pongeluppi, vice-presidente de Estratégia da Gol.
Confira as novidades planejadas para o primeiro semestre de 2025:
- Buenos Aires: ampliação da oferta de assentos em 60%, atingindo até 16 voos diários entre 13 cidades brasileiras e a capital argentina. O aeroporto Aeroparque (AEP) ganhará novos voos Gol para cidades como Porto Alegre (POA), Brasília (BSB), Belo Horizonte/Confins (CNF), Florianópolis (FLN), Fortaleza (FOR), Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG), São Paulo/Guarulhos (GRU), Natal (NAT), Recife (REC) e Salvador (SSA). Já Ezeiza (EZE) se comunicará com Rio de Janeiro/RIOgaleão, Florianópolis, Porto Seguro (BPS), Brasília, Maceió (MCZ), Fortaleza e João Pessoa (JPA).
- Córdoba: a previsão da Gol é dobrar a capacidade, com voos diários rumo ao RIOgaleão a partir de 2 de abril (hoje são 4 semanais) e a retomada das operações para São Paulo/Guarulhos - serão 3 voos semanais para a capital paulista, com início em 2 de abril.
- Rosário: aumento de 10% na oferta de assentos para o Rio de Janeiro, principal destino brasileiro a atrair os clientes argentinos, com até 3 voos semanais em cada sentido.
- Bariloche: entre os dias 2 de julho e 29 de agosto, San Carlos de Bariloche, cidade da Patagônia argentina cujo turismo de inverno atrai brasileiros de todas as idades, será atendida com voos diretos e exclusivos da Gol para São Paulo/Guarulhos, em 3 frequências semanais de ida e volta, às segundas, quartas e sextas.
Os voos entre o Brasil e a Argentina serão operados com aeronaves Boeing 737, com capacidade para 176 passageiros na configuração internacional.
A companhia já opera em quatro cidades e cinco aeroportos na Argentina: Aeroparque (AEP) e Ezeiza (EZE), em Buenos Aires, Mendoza (MDZ), Córdoba (COR) e Rosário (ROS).
Clientes argentinos podem se destinar sem escalas a 13 cidades brasileiras, distribuídas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.