Gol acaba com acesso gratuito a aplicativos de mensagens para clientes Smiles
A partir de agora, todos os clientes voltam a ter que pagar para acessar o serviço que tem custo de R$ 10
Pouco mais de um ano depois de tornar gratuito o acesso a aplicativos de mensagens durante o voo para clientes Smiles, a Gol Linhas Aéreas encerrou esta cortesia. Com isso, a partir de agora, todos os clientes voltam a ter que pagar para acessar o serviço, neste caso no valor de R$ 10.
"O pacote de mensagens a bordo voltou ao modelo de disponibilidade via pagamento. O serviço poderá ser adquirido por meio da plataforma Gol Online, pelo valor de R$ 10 (dez reais). Os valores dos demais pacotes permanecem inalterados"
Gol, em comunicado ao Portal PANROTAS.
Em julho de 2022, o pacote gratuito de mensagens de texto tinha sido liberado a todos os clientes da aérea, com cadastro na Smiles ou não. Em janeiro de 2024, o serviço tinha se tornado exclusivo dos clientes Smiles, com acesso gratuito aos aplicativos WhatsApp, Facebook Messenger, o iMessenger e o Viber.
Como contratar o pacote?
A ativação do pacote de mensagens a bordo permanece da mesma forma. Coloque seu dispositivo em modo avião. Conecte-se à rede Wi-Fi da aeronave, chamada “GOL_Online”. Digite em seu navegador “golonline.com.br” ou, se preferir, leia o QR code no assento à sua frente com a câmera do seu celular. Logo depois, é só seguir as instruções para ativar o pacote de mensagens no valor de R$ 10.
"Ressaltamos que o acesso a filmes, séries e TV ao vivo pela Gol Online, a plataforma de entretenimento a bordo da companhia, continuará sendo gratuito para todos os clientes. Para qualquer dúvida, a companhia aérea e o programa de fidelidade se colocam à disposição por meio dos seus canais de atendimento — telefone, site e chat"
Gol, em comunicado ao Portal PANROTAS