CEO da Latam lamenta novo bird strike: "A pergunta é: quem paga a conta?"
Aeronave voltou em segurança ao aeroporto, mas o voo acabou sendo cancelado pelos danos causados

O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, foi às redes sociais nesta quinta-feira (20) para anunciar mais uma colisão com pássaro (chamado de “bird strike” na aviação). A aeronave voltou em segurança ao aeroporto, mas o voo acabou sendo cancelado pelos danos causados, como podemos ver na foto acima.
"Posso apostar com voces que a primeira ação na justiça contra a companhia aérea, pedindo indenização por dano moral por cancelamento deste voo vai chegar amanhã mesmo…e assim segue a aviação brasileira…a pergunta é: quem paga a conta?"
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Em outubro do ano passado, Jerome já dizia que o incidente não traz perigo ao voo. Por outro lado, em grande parte das vezes, o voo é interrompido para avaliar o dano e fazer o reparo. Com isto, o voo em questão é cancelado gerando problemas para os passageiros deste e de todos os voos que aquela aeronave tinha programado.Na época, os bird strikes afetaram 5 mil clientes da Latam em 20 dias.