Azul inicia vendas Recife-Porto, mas cancela voos entre Recife e Fort Lauderdale; entenda
Companhia deixará de operar voos diretos entre as cidades de Recife e Fort Lauderdale, na Flórida
A Azul Linhas Aéreas anunciou mudanças nos seus voos internacionais envolvendo rotas que partem do Nordeste. Para atender a demanda por rotas internacionais a partir do seu principal hub na região, a companhia ampliará sua malha internacional em Recife (PE).
A grande novidade para a alta temporada de meio do ano são os novos voos entre Recife e Porto, que terão início justamente em junho. A venda de passagens aéreas para a rota deve começar na semana que vem, um pouco atrasado em relação a data original que era dia 30 de janeiro.
Com isso, a Azul será obrigada a realizar ajustes temporários em sua operação da capital pernambucana para Fort Lauderdale, na Flórida. Em outras palavras, a companhia deixará de operar voos diretos entre as cidades, criando quatro opções de conexão em outros aeroportos (Manaus, Belém, Belo Horizonte e Campinas).
Para Orlando, a frequência de voos passará de 3 para 2 por semana, partindo às terças e sextas. "Os clientes de Recife continuarão contando com voos diretos operados para Orlando, também na Flórida, que passarão por adequação normal de frequência, com base na demanda do período", informou a companhia.
"A Azul, como empresa competitiva, sempre está atenta ao mercado e avalia constantemente as possibilidades de incremento de suas operações, inclusive com estudos mercadológicos. A Azul reforça que os clientes impactados estão recebendo a assistência prevista na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)"
Azul, em comunicado oficial