Silver Airways, companhia aérea da Flórida, entra com pedido de Chapter 11
Empresa informa que operações continuam normalmente e bilhetes permanecem válidos
A Silver Airways, companhia aérea com sede na Flórida, entrou com um pedido de Chapter 11 no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul da Flórida. De acordo com a empresa, a decisão permitirá garantir capital adicional e realizar uma reestruturação financeira.
A perspectiva é que este processo seja concluído até o primeiro trimestre de 2025. A aérea, fundada há 13 anos, voa para 24 cidades na Flórida, Bahamas e Caribe, utilizando bases primárias em Fort Lauderdale e San Juan, e conta com uma frota de 14 aeronaves.
Em seu pedido de falência realizado em 30 de dezembro do ano passado, a Silver disse que tem entre US$ 100 milhões e US$ 500 milhões em ativos e passivos.
Além disso, ressaltou que suas operações continuam normalmente e que todas as passagens aéreas permanecem válidas. Em sua carta aberta publicada aos clientes, a companhia informa:
- Todos os bilhetes permanecem válidos e as operações continuam normalmente;
- Os clientes podem reservar voos com a Silver por meio do site ou qualquer outro canal;
- Os clientes da United e da JetBlue, incluindo membros do programa de fidelidade, não sofrerão interrupções em suas reservas ou serviços;
- Os bilhetes adquiridos por meio de qualquer outra companhia aérea ou agência serão aceitos.
"Nossa equipe continua comprometida em oferecer a experiência de viagem segura, confortável e confiável que você merece, seja viajando a negócios, se reunindo com entes queridos ou fazendo uma merecida escapada para a praia. Agradecemos profundamente sua confiança e lealdade à Silver Airways", disse a aérea.