Pedro Menezes   |   18/11/2024 12:40
Atualizada em 18/11/2024 12:51

Spirit entra com pedido de Chapter 11 nos EUA; operações seguem normais 

Companhia norte-americana espera continuar operando normalmente durante todo o processo


Divulgação
Espera-se que a reestruturação reduza a dívida da Spirit, forneça maior flexibilidade financeira e posicione a companhia para o sucesso a longo prazo
Espera-se que a reestruturação reduza a dívida da Spirit, forneça maior flexibilidade financeira e posicione a companhia para o sucesso a longo prazo

A Spirit Airlines entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, o famoso Chapter 11, nesta segunda-feira (18), através do Tribunal de Falências dos Estados Unidos no Distrito Sul de Nova York. Apesar disso, a Spirit espera continuar operando normalmente durante todo o processo.

Os hóspedes podem continuar reservando e voando, podendo usar todos os bilhetes, créditos e pontos de fidelidade normalmente. Além disso, o processo do Chapter 11 em si não afetará os salários ou benefícios dos colaboradores. Por outro lado, fornecedores, arrendadores de aeronaves e detentores de dívidas de aeronaves garantidas continuarão sendo pagos no curso normal e não serão prejudicados pela decisão.

Espera-se que a reestruturação reduza a dívida da Spirit, forneça maior flexibilidade financeira e posicione a companhia para o sucesso a longo prazo. A ideia é acelerar os investimentos, proporcionando aos clientes experiências aprimoradas após a reestruturação.

O acordo firmado teve apoio da maioria dos detentores de títulos da Spirit. Os detentores de títulos existentes também estão fornecendo US$ 300 milhões em financiamento de devedor em posse ("DIP"), que, juntamente com as reservas de caixa disponíveis da Spirit e o dinheiro fornecido pelas operações, deve dar suporte adicional à empresa durante o processo do Chapter 11

"Estou satisfeito por termos chegado a um acordo com uma grande maioria de nossos detentores de títulos de fidelidade e conversíveis sobre uma recapitalização abrangente da empresa, o que é um forte voto de confiança na Spirit e em nosso plano de longo prazo. Este conjunto de transações fortalecerá nosso balanço e posicionará a Spirit para o futuro"

Ted Christie, presidente e CEO da Spirit

Como resultado do pedido de reestruturação financeira, a Spirit espera ser retirada da Bolsa de Valores de Nova York em um futuro próximo. A empresa espera ainda que suas ações ordinárias continuem sendo negociadas no mercado de balcão e que as ações sejam canceladas e não tenham valor como parte de sua reestruturação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados