Filip Calixto   |   06/01/2025 16:23

Latam amplia capacidade de carga e aumenta oferta de voos internacionais

No segmento de passageiros, a aérea aumentou em 38% a frequência de voos internacionais a partir de GRU

Divulgação/Latam
Grupo Latam adiciona 230 toneladas de capacidade de carga a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
Grupo Latam adiciona 230 toneladas de capacidade de carga a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

O Grupo Latam concluiu, em novembro de 2024, a ampliação de suas operações de carga e aviação comercial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. A expansão envolve o aumento na frequência de voos para Europa, África e América do Norte, além da adição de 230 toneladas semanais de capacidade para transporte de cargas.

Expansão no transporte de cargas

A Latam Cargo reforçou suas operações com foco na exportação de produtos brasileiros. Na Europa, a companhia ampliou os voos para Lisboa, que passaram a ter duas frequências diárias, exceto às quartas-feiras, com uma frequência. Rotas para Milão e Roma também receberam incremento, com uma frequência semanal adicional cada. Essa expansão atende à demanda pelo transporte de frutas brasileiras, como manga, mamão, limão, figo e abacate.

Para a África, a Latam adicionou uma frequência na rota São Paulo/Guarulhos–Joanesburgo, totalizando quatro voos semanais. A operação reforça o transporte de carga geral e ovos incubáveis.

Na América do Norte, os voos para Orlando passaram de seis para sete frequências semanais, enquanto os voos para Los Angeles foram ampliados de três para quatro frequências. As rotas priorizam o transporte de pescados e frutas para os Estados Unidos.

Crescimento no transporte de cargas

A divisão de cargas da Latam registrou aumento de 33% no volume transportado no terceiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Foram movimentadas 53,1 mil toneladas entre o Brasil e o exterior, contra 40 mil toneladas no ano anterior.

A Latam também inaugurou novas rotas cargueiras, como Miami-São José dos Campos, Miami-Brasília e Amsterdã-Curitiba. A frequência de voos na rota Miami-Florianópolis passou de dois para três semanais. Em abril, foi lançada a rota entre Europa e Florianópolis, com duas frequências semanais, conectando Santa Catarina ao mercado europeu.

Ampliação na aviação comercial

No segmento de passageiros, a Latam aumentou em 38% a frequência de voos internacionais a partir de Guarulhos entre outubro e novembro de 2024. A companhia ampliou a oferta para destinos estratégicos na Europa, África e América do Norte.

Na Europa, a oferta de voos para Lisboa foi reforçada com duas frequências diárias, e as rotas para Milão e Roma receberam uma frequência semanal adicional cada.

Na África, os voos para Joanesburgo passaram a contar com quatro frequências semanais, enquanto na América do Norte houve um aumento para frequências diárias entre Guarulhos e Orlando, além de mais um voo semanal para Los Angeles.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados