Latam afirma que voos da Voepass seguem à venda em seu sistema; entenda
Notícias divulgadas pela imprensa davam conta que o acordo tinha sido cancelado em 10 rotas
Certos voos operados pela Voepass e comercializados pela Latam, em parceria de codeshare, acabaram ficando indisponíveis para compra em latam.com na última semana. Notícias divulgadas por alguns poucos veículos de imprensa davam conta que o acordo tinha sido cancelado em 10 rotas. Por conta disso, procuramos a Latam.
"A Latam informa que, por um ajuste em seus sistemas, alguns voos ficaram indisponíveis para compra em latam.com na última semana. Esses voos já se encontram novamente à venda. A Latam reforça ainda que qualquer ajuste na malha da Voepass é de responsabilidade da própria companhia. A Latam apenas comercializa passagens da Voepass por meio de acordo de codeshare"
Latam, em comunicado ao Portal PANROTAS
A Latam esclareceu ainda que, em um codeshare, uma empresa vende passagens aéreas de determinados voos operados por outra companhia. Atualmente, a companhia mantém acordos de codeshare com 18 companhias aéreas em todo o mundo: Aeroméxico, Cathay Pacific, Delta Air Lines, Finnair, Japan Airlines, Turkish Airlines, Virgin Atlantic, Westjet, VoePass, AccesRail, British Airways, Iberia, Lufthansa, Austrian Airlines, Swiss Air Lines, Qatar Airways, South African Airways e Vueling.
Procuramos a Voepass a respeito da parceria e a companhia confirma que os voos em codeshare continuam. "A VOEPASS Linhas Aéreas informa que as parcerias em codeshare seguem normalmente."