Gol transfere boa parte de seus voos em Buenos Aires para o Aeroparque; veja rotas
Companhia também ampliará os voos entre Argentina e Florianópolis, Recife, Salvador, São Paulo
![Em Ezeiza, outros destinos e frequências adicionais serão mantidos em algumas rotas, embora o número de voos semanais seja reduzido de 38 para 17](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/437877/d3af99a7e226bcc1f2d5850c9a4fa486divulgacao7/0,142,2048,1223/1206,720,0.35/0/default.jpg)
A Gol Linhas Aéreas prepara grandes mudanças em suas operações na Argentina a partir do segundo trimestre de 2025. Entre elas, destaque para o fato da companhia transferir todos os seus serviços provenientes de Brasília e Belo Horizonte do Aeroporto de Ezeiza para o Aeroparque, em Buenos Aires.
Além disso, no mesmo período, a companhia também ampliará os voos para Florianópolis, Recife, Salvador, São Paulo e irá transferir 60% das frequências provenientes do Rio de Janeiro para o Aeroparque. Essas e mais informações exclusivas foram confirmadas pela Gol ao Portal PANROTAS.
"Ampliação da oferta de assentos em 60%, atingindo até 16 voos diários entre 13 cidades brasileiras e a capital argentina. O aeroporto Aeroparque (AEP) ganhará novos voos Gol para cidades como Porto Alegre (POA), Brasília (BSB), Belo Horizonte/Confins (CNF), Florianópolis (FLN), Fortaleza (FOR), Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG), São Paulo/Guarulhos (GRU), Natal (NAT), Recife (REC) e Salvador (SSA). Já Ezeiza (EZE) se comunicará com Rio de Janeiro/RIOgaleão, Florianópolis, Porto Seguro (BPS), Brasília, Maceió (MCZ), Fortaleza e João Pessoa (JPA)"
Gol Linhas Aéreas, em comunicado oficial
E como vimos na semana passada, a companhia também terá novas operações diretas, incluindo os voos de inverno para Bariloche (BRC), a retomada da ligação de Córdoba (COR) com São Paulo/Guarulhos (GRU), além claro da expansão das operações no aeroporto Aeroparque (AEP).
Em meio a tantos anúncios, a grande novidade é que a Gol terá voos internacionais de Porto Alegre para Buenos Aires/Aeroparque a partir de 6 de maio, operados três vezes na semana por B737 MAX, como vimos aqui no Portal PANROTAS no último dia 14 de janeiro.
Operações no Aeroparque
- Belo Horizonte/Confins-Aeroparque: 2 voos semanais, a partir de 2 de abril.
- Brasília-Aeroparque: 6 voos semanais, a partir de 31 de março.
- Guarulhos-Aeroparque: de 26 para 33 voos semanais a partir de abril.
- Florianópolis-Aeroparque: de 7 para 10 voos semanais a partir de abril.
- Fortaleza-Aeroparque: 1 voo semanal (sem alterações).
- Natal-Aeroparque: 1 voo semanal (sem alterações).
- Porto Alegre-Aeroparque: 3 voos semanais, a partir de 6 de maio.
- Recife-Aeroparque: de 1 para 2 voos semanais a partir de abril.
- Rio de Janeiro/Galeão-Aeroparque: 14 voos semanais, a partir de 31 de março.
- Salvador-Aeroparque: de 1 para 3 voos semanais a partir de abril.
Como ficarão as operações no Ezeiza?
Em Ezeiza, outros destinos e frequências adicionais serão mantidos em algumas rotas, embora o número de voos semanais seja reduzido de 38 para 17.
- Florianópolis-Ezeiza: de 4 para 5 por semana a partir de abril.
- Fortaleza-Ezeiza: 1 voo semanal (sem alterações).
- João Pessoa-Ezeiza: 1 voo semanal (sem alterações).
- Maceió-Ezeiza: 1 voo semanal (sem alterações).
- Porto Seguro-Ezeiza: 1 voo semanal (sem alterações).
- Rio de Janeiro/Galeão-Ezeiza: de 21 para 8 voos semanais.