Gol comenta negociação da Abra, sua controladora, com a Azul
Gol deixa claro que o acordo não tem impacto na estratégia e nas operações da companhia
A Gol emitiu um Fato Relevante, na noite desta quarta-feira (15), sobre o Memorando de Entendimento acordado entre Azul e Abra, sócia majoritária de Gol e Avianca, para unificar os negócios no Brasil. Aos acionistas, a Gol deixa claro que o acordo não tem impacto na estratégia e nas operações da companhia.
"A Gol não é parte do MoU. A Gol destaca que o MoU anunciado na presente data representa uma fase inicial de um processo de negociação entre a Abra e a Azul para explorar a viabilidade de uma possível transação. O acordo não tem impacto na estratégia, na condução dos negócios ou nas operações rotineiras da Gol. A companhia continua focada em concluir as etapas restantes dos seus procedimentos do Chapter 11 em andamento, com o objetivo de emergir de seu processo de reestruturação como uma companhia independente e capitalizada"
Gol, em comunicado oficial
O MoU, que inclui acordos de governança e estrutura de capital, formaliza a intenção da Azul e da Abra de avançar com os próximos passos em uma combinação de seus negócios e marca o início do processo de aprovações regulatórias.
"Conforme previsto no MoU, tal transação estaria sujeita à consumação do plano de reorganização no âmbito do procedimento de Chapter 11 da Gol, bem como a outras condições e aprovações para o fechamento a serem negociadas em conexão com a potencial transação. De acordo com os termos do MoU, caso tal transação venha a ser consumada, é esperado que as duas companhias mantenham suas marcas e seus certificados operacionais de forma independente", informou a Gol Linhas Aéreas.