Laura Enchioglo   |   16/12/2024 16:21

Azul amplia frota com mais dois jatos Embraer E2

Companhia já recebeu 16 aeronaves em 2024, incluindo o sétimo modelo E2 do ano


Divulgação
As aeronaves decolaram de São José dos Campos (SP), onde são fabricadas pela Embraer, fizeram uma escala em Montevidéu, no Uruguai, e pousaram no aeroporto de Confins (MG)
As aeronaves decolaram de São José dos Campos (SP), onde são fabricadas pela Embraer, fizeram uma escala em Montevidéu, no Uruguai, e pousaram no aeroporto de Confins (MG)

A Azul recebeu na última sexta-feira (13), e no domingo, 15 de dezembro, mais duas aeronaves Embraer 195-E2. Os jatos, de prefixos PS-AET e PS-ADA, foram batizados de “Sonho Azul” e “Azul do Cerrado”, respectivamente. Essa entrega marca a chegada do sexto e sétimo E2 à frota da companhia em 2024, parte de um pacote de 13 aeronaves anunciadas em abril, fruto de um investimento de mais de R$ 3 bilhões na indústria aeroespacial brasileira.

As aeronaves decolaram de São José dos Campos (SP), onde são fabricadas pela Embraer, fizeram uma escala em Montevidéu, no Uruguai, e pousaram no aeroporto de Confins (MG), onde passarão pelos processos de registro antes de integrarem a malha doméstica da Azul.

Com a chegada desses novos equipamentos, a Azul opera agora uma frota de 207 aeronaves, sendo 27 modelos E2. Ao longo de 2024, a companhia já incorporou 16 aeronaves, incluindo quatro Airbus A330 (widebody), sete Embraer E2, dois Airbus A320, dois Airbus A321 cargueiro e um ATR 72-600.

O Embraer 195-E2 é a maior e mais moderna aeronave comercial produzida no Brasil, com capacidade para 136 clientes. Além de ser equipado com tecnologia de ponta, como wi-fi a bordo e telas individuais em todos os assentos, o modelo é referência em eficiência e redução de consumo de combustível.

“O ‘Azul do Cerrado’ e o ‘Sonho Azul’ representam mais um passo na modernização de nossa frota, com aeronaves que combinam alta eficiência operacional, menor consumo de combustível e significativa redução de emissões de CO2. Essas entregas fortalecem nossa malha aérea e reafirmam nosso compromisso em oferecer aos Clientes uma experiência ainda mais confortável. A parceria com a Embraer é fundamental para o crescimento da Azul e do setor aéreo brasileiro”

Abhi Shah, presidente da Azul

Os novos jatos Embraer E2 serão incorporados às operações domésticas da Azul nos próximos dias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados