Azul inaugura voos entre Recife (PE) e Assunção, no Paraguai
Aeronave Embraer E2 fará a rota que terá frequência semanal, sempre aos domingos
Cerca de duas semanas depois de lançar voos a partir de Campinas (SP), a Azul inaugurou suas operações diretas de Recife para Assunção, no Paraguai. Com capacidade para 136 passageiros, a aeronave Embraer E2 fará a rota que terá frequência semanal, sempre aos domingos. O voo tem duração média de 4h25.
A operação acontecerá durante a alta temporada, até o dia 2 de fevereiro de 2025. Os voos vão decolar uma vez por semana, aos domingos, saindo de Recife às 09h15 e chegando em Assunção às 13h55. O voo de retorno parte do Paraguai às 15h10 e pousa na capital pernambucana às 19h30.
“Novo voo para Assunção marca uma expansão estratégica da companhia para destinos internacionais. Com voos mais frequentes e acessíveis, esperamos ver um aumento no número de visitantes e maior circulação de pessoas e mercadorias entre os dois países"
César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.
A cerimônia de inauguração aconteceu ontem (15) no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, cerca de dez dias depois do lançamento do voo entre Recife e Santiago do Chile, e contou com o tradicional corte de fita antes do embarque dos passageiros.
Participaram do evento Tomé Franca, secretário nacional de Aviação Civil; Cesar Grandolfo, diretor de Relações Institucionais; ?Paulo Nery, secretário de Turismo do Estado de Pernambuco; ?Eduardo Loyo, presidente da Empetur; Joaquín Rodríguez, diretor geral de Aeroportos da Aena Brasil; Diego Moretti, diretor do Aeroporto Internacional do Recife; e Otaviano Maroja, representando o Trade Turístico.
“Hoje, com muita alegria, inauguramos mais uma rota internacional inédita no Norte-Nordeste, conectando Pernambuco ao Paraguai. Queremos agradecer a parceria com Azul, que tem acreditado no turismo pernambucano. Vamos trabalhar para aumentar as conexões internacionais, que antes do início da gestão eram três, agora passou para sete e que em breve teremos novidades”
Eduardo Loyo, presidente da Empetur
“Neste ano, já observamos um aumento no número de passageiros e devemos superar a marca de 9,6 milhões de passageiros, o que representa um crescimento de quase 7% em relação ao ano passado. Durante a alta temporada, Pernambuco conta atualmente com oito ligações internacionais”, Paulo Nery, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.