Laços com B2B: VP destaca momento especial da Gol junto ao trade
Se reorganizando financeiramente, a companhia montou uma grande estrutura para estar ao lado do B2B
GRAMADO (RS) - A contratação de peso de Danillo Barbizan é apenas a ponta do iceberg das estratégias da Gol para se aproximar do B2B. Se reestruturando financeiramente em meio ao processo de Chapter 11, a companhia montou uma grande estrutura para estreitar ainda mais seus laços com o trade.
Esta estratégia não é de hoje, muito pelo contrário. A vice-presidente da Gol, Carla Fonseca, bate nesta tecla de proximidade com o B2B há algum tempo, um resultado que já está colhendo seus frutos. Em entrevista ao Portal PANROTAS neste Festuris 2024, ela citou áreas hoje bem estratégicas dentro da companhia.
"A primeira delas é a que chamamos de comercial, que é o contato com todas as agências de viagens e sempre olhando para as oportunidades de negócios para trabalharmos juntos. A outra é a área de planejamento de vendas dos canais. Então, todas as oportunidades que o Danilo traz, a gente estuda e tenta viabilizar, de uma maneira que possamos melhorar, otimizar e entregar melhorias de maneira mais rápida para o mercado"
Carla Fonseca, vice-presidente da Gol
Entre os pontos citados por ela, está uma resposta mais rápida para o trade e, consequentemente mais feedbacks positivos de todo o mercado. "A gente valoriza muito o trabalho de todos da cadeia do Turismo. Os canais são extremamente importantes para a estratégia da Gol, que tem como característica ser uma empresa próxima de todo o mercado. E o Danillo chega justamente para fazer este relacionamento com o trade", disse Carla.
"Nossa estrutura tem uma diretoria dedicada à parte analítica e uma outra dedicada ao e-commerce. O Danilo veio para fazer esse trabalho de relacionamento com os nossos parceiros, uma oportunidade de entender as dores e demandas e assim melhorar a experiência dos clientes"
Carla Fonseca, vice-presidente da Gol
E vem mais por aí. Segundo a VP, Danillo Barbizan está indo conhecer quais são as agências parceiras da Gol, que podem alavancar as vendas, entender melhor o mercado, se tem um perfil mais turístico ou mais corporativo, e quem são as pessoas que a companhia pode contar nestas regiões.
A volta da Gol a Porto Alegre
Embarcamos no primeiro voo da Gol de retorno a Porto Alegre. E foi emocionante. Mas os 170 dias que a capital gaúcha ficou sem conexão através do seu maior aeroporto, o terminal Salgado Filho, fez muita falta para a Gol, que já prepara a retomada de 100% das suas operações agora para dezembro.
"Ainda bem que a gente já pôde retomar os voos, que já estão praticamente no nível que tínhamos antes das enchentes. Em dezembro, voltamos com 100% da malha aérea. E o time local está fazendo um super trabalho, porque o aeroporto ainda não voltou 100%. Então ontem tive a oportunidade de agradecê-los porque eles estão fazendo um grande trabalho junto com todo o nosso ecossistema para garantir que os voos vão sair da forma que a gente espera, porque já há uma demanda grande"
Carla Fonseca, vice-presidente da Gol
E não só o lazer. A Gol também sentiu falta do viajante corporativo de Porto Alegre, que tem bastante relevância para o mercado brasileiro. "O relacionamento do Turismo do Sul com a Gol é muito grande. Não é toa que a gente está mais uma vez no Festuris, porque a gente apoia o turismo brasileiro em todas as regiões. Esperamos agora que o Estado volte com força total", complementou a VP.
E a expansão internacional? Esse assunto vai ficar para uma outra matéria que você vai ver aqui em breve.