Pedro Menezes   |   04/10/2024 11:51
Atualizada em 04/10/2024 11:54

Voepass: licença não remunerada é parte da readequação de malha aérea

Companhia enviou um comunicado oficial à PANROTAS confirmando o início do programa de licença voluntária

Guilherme Dotto
Voepass confirmou ao Portal PANROTAS que iniciou um Programa de Licença Não Remunerada Voluntária (LNRV) para a tripulação
Voepass confirmou ao Portal PANROTAS que iniciou um Programa de Licença Não Remunerada Voluntária (LNRV) para a tripulação

A Voepass já informou que vai reformular sua malha aérea e lançá-la em meados de outubro, como vimos aqui no Portal PANROTAS, quando os trechos atuais e futuros serão replanejados dentro da estratégia da empresa para a próxima temporada. Enquanto isso, a companhia precisa ajustar o quadro de colaboradores.

Sendo assim, após publicação do jornal O Globo, a Voepass confirmou ao Portal PANROTAS que iniciou um Programa de Licença Não Remunerada Voluntária (LNRV) para a tripulação O movimento acontece logo após a companhia ter anunciado a suspensão temporária de voos para 13 destinos até o fim deste mês.

Como já vimos no Portal PANROTAS, até 26 de outubro deixam de ser operados: Aracati (CE), Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Chapecó (SC), Confins (MG), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Mossoró (RN), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Rio Verde (GO), Salvador (BA) e São José do Rio Preto (SP).

"A Voepass Linhas Aéreas informa que, dando sequência à readequação de malha aérea, começou um Programa de Licença Não Remunerada Voluntária (LNRV) para a tripulação, visando ajustar o quadro profissional à realidade da nova malha. A companhia está tratando do assunto diretamente com o sindicado da categoria, respeitando a legislação trabalhista e de forma transparente com os colaboradores"

Voepass, em comunicado oficial

Demissões e mudanças na direção

A Voepass também anunciou mudanças em sua estrutura no fim do mês passado. Com isso, o presidente e cofundador, José Luiz Felício Filho, assumiu a liderança executiva e a gestão direta das operações (COO). Eduardo Busch, agora ex-CEO, assume como CLO, no departamento jurídico.

A companhia anunciou também a demissão de Eric Cônsoli, diretor de Manutenção; David Faria, diretor de Segurança Operacional; e Marcel Moura, diretor de Operações. Todos já tem substitutos: Carlos Alberto Costa, em Manutenção, Diego Hangai, em Segurança, e Raphael Limongi, em Operações.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados