Delta e Latam destacam cartilha de sucesso da joint venture; veja pilares
JV já soma 11 mil voos e 2 milhões de passageiros transportados entre Brasil e Estados Unidos desde 2022
Você sabia que Delta e Latam têm uma cartilha de sucesso destes dois anos de joint venture? E você sabia que nesta cartilha está a construção de uma malha aérea conjunta, o foco nos passageiros e o esforço operacional como um tripé para o sucesso da operação?
Quem contou e detalhou tudo foi Aline Mafra, diretora de Marketing e Vendas da Latam Brasil, em encontro realizado na última sexta-feira (11), em São Paulo, justamente para comemorar os dois anos de JV, que já soma 11 mil voos e 2 milhões de passageiros transportados entre Brasil e Estados Unidos desde 2022.
Cartilha da Joint Venture Delta-Latam
- Construção de malha aérea: não só a abertura de seis novas rotas desde 2022, mas também investimentos nos hubs de Los Angeles, na Costa Oeste, e Miami na Costa Leste, onde as companhias são fortes. Isso envolve uma análise completa de potencial de demanda e de conectividade aérea.
- Foco no passageiro: embora não façam parte da mesma aliança aérea global, Delta e Latam já têm o reconhecimento dos passageiros sobre seus benefícios mútuos, como uniformidade do bilhete aéreo, em especial para os clientes Elite, que contam com embarque prioritário, cruzamento dos seus programas de fidelidade, ugprade de cabine e muito mais.
- Esforço da operação: um ponto é o sistema integrado e o desenho do que foi planejado. Outro é a prática no dia a dia do aeroporto e como as companhias se conectam às regiões. Isso envolve melhores horários de chegada e saída e terminais compartilhados.
"É um peso muito maior quando a discussão é de um mercado potencializado por duas gigantes. Formalizamos estes dois anos de joint venture entregando o que está escrito em uma parceria comercial neste porte, com as duas companhias que trabalham com uma grande sinergia comercial"
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil
Já segundo Ricardo Oliveira, gerente regional de Vendas da Delta no Brasil, não dá para esperar que tudo seja idêntico. "E isso passa pela relação profissional que temos, pelo respeito que temos em separar o que realmente estamos propostos a fazer. Sabemos lidar e alcançamos esta maturidade depois de dois anos, com um time que está muito comprometido em fazer um bom trabalho", disse.
"A Delta Air Lines trouxe experiências de outros JVs para esta com a Latam. A gente já sabia o que a gente queria e desde o começo sempre tivemos muito respeito pela Latam, pela força que ela tem, por entender que a gente representava no máximo 20% da força de trabalho. A Latam para a gente hoje é 100%"
Ricardo Oliveira, gerente de Vendas da Delta no Brasil