Pedro Menezes   |   11/10/2024 11:39
Atualizada em 11/10/2024 11:40

Delta e Latam: JV soma 2 milhões de clientes e 11 mil voos entre Brasil-EUA

Juntas, as aéreas já cresceram em 58% a oferta de assentos, acumulando 11 mil voos e 2 milhões de clientes


PANROTAS / Emerson Souza
Aline Mafra, da Latam, e Ricardo Oliveira, da Delta
Aline Mafra, da Latam, e Ricardo Oliveira, da Delta

"O Brasil é o país chave da joint venture". "A Latam foi a melhor opção da parceria com a Delta". Essas são apenas algumas afirmações de Aline Mafra, diretora de Marketing e Vendas da Latam Brasil, e Ricardo Oliveira, gerente regional de Vendas da Delta no Brasil, na comemoração dos primeiros dois anos de joint venture.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11), os executivos não esconderam a felicidade por todas as conquistas alcançadas até aqui. Não é para menos. Desde 2022, a parceria já foi responsável pelo transporte de 5 milhões de passageiros, em mais de 32 mil voos, que ofertaram 8 milhões de assentos entre Estados Unidos, Canadá e América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai).

Além disso, a joint venture já foi responsável por embarcar 5 milhões de passageiros cobrindo uma distância total de mais de 110 milhões de milhas, o que excede a distância da Terra ao Sol. Somente entre Brasil e EUA, já são mais de 2 milhões de passageiros transportados nestes dois anos.

"O Brasil é o país chave da joint venture entre Delta e Latam, com conexões para centenas de destinos no Brasil e nos EUA. Antes da JV, a Delta tinha uma participação modesta no mercado e hoje, com a Latam, são nove destinos. Juntas, as companhias aéreas já cresceram em 58% a oferta de assentos, acumulando 11 mil voos e 2 milhões de clientes transportados em dois anos apenas entre Brasil e Estados Unidos"

Ricardo Oliveira, gerente de Vendas da Delta para o Brasil

Além de São Paulo-Atlanta e São Paulo-Nova York, a Delta hoje conta com rotas também São Paulo-Nova York; São Paulo-Miami; São Paulo-Orlando e São Paulo-Boston em parceria com a Latam.

"A Latam é a melhor opção de parceria para Delta na América do Sul. Mais da metade dos voos que decola de Guarulhos, por exemplo, é da Latam. Para uma companhia estrangeira pousando em Guarulhos, esse é o número que demonstra a potência que temos para distribuir e alimentar os voos da Delta. Temos produtos, focos e sustentabilidade bem posicionados numa indústria tão complexta. E as duas companhias se encontram nos seus melhores momentos

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil

Aline Mafra destacou ainda que a joint venture foi fundamental para Latam crescer ainda mais no Brasil. Segundo ela, a transformação da companhia foi muito dura, mas ao mesmo tempo muito bem executada.

"Quando finalizamos esta transformação, foi a hora que tivemos para ir com muita sede ao pote, com a expansão de destinos domésticos, eficiência operacional e aumento de oferta que criam um espiral positivo para um parceiro como a Delta. A Latam é a empresa que mais coloca assentos no mercado desde o fim da pandemia. E a hora de fortalecer ainda mais a JV tem que ser agora. Nossa eficiência está acima da média e a JV faz parte disso"

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados