Latam volta à Bolsa de Nova York e atualiza projeções de crescimento para 2024
Em termos de capacidade, companhia espera um crescimento entre 15% e 16% em relação ao ano anterior
"Ring The Bell". Este foi o simbólico realizado na manhã desta terça-feira (22), na Bolsa de Nova York, para celebrar o retorno do Grupo Latam ao principal mercado financeiro do mundo, do qual saiu em 2020 após os impactos da pandemia e por conta do processo de reestruturação financeira (Chapter 11).
Na ocasião, o Grupo atualizou suas projeções para 2024 informando que, em termos de capacidade, espera um crescimento entre 15% e 16% em relação ao ano anterior. Por sua vez, disse que espera um EBITDAR anual ajustado entre US$ 3 bilhões e US$ 3,15 bilhões, superior ao informado em maio passado.
Em termos de frota, grupo assegurou uma carteira de pedidos de mais de 120 aviões até 2030, com destaque para os compromissos da Latam com Airbus e Boeing, que somam 106 aviões narrowbody e 19 aviões widebody, o que inclui a recente compra de 10 aviões Boeing.
Para os clientes, a Latam adiantou que em 2025 vai finalizar a instalação de Wi-Fi em seus aviões narrowbody, o lançamento de seu próprio Lounge em Lima (Peru), bem como a renovação de seu lounge em Miami (Estados Unidos) e a construção de um novo lounge em São Paulo (Brasil).
“Hoje estamos iniciando um novo capítulo na história da Latam. Um capítulo no qual aspiramos liderar, inovar e crescer de maneiras que impactem positivamente nossos clientes, nas comunidades que servimos, nos mercados nos quais competimos e no mundo em geral”
Presidente do Conselho de Administração do Latam Airlines Group S.A, Ignacio Cueto
Por sua vez, o CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo, disse estar orgulhoso pela companhia ter voltado ao principal mercado financeiro do mundo em um grande momento.
"Este foi um ano marcado por sólidos resultados em diferentes áreas, o que nos permitiu atualizar as projeções financeiras de maneira muito positiva para este 2024. Estar aqui hoje é um reconhecimento ao esforço e dedicação de todos que fazem parte do grupo Latam, que nos impulsiona a seguir adiante com mais força e determinação”
Roberto Alvo, CEO do Grupo Latam