Pedro Menezes   |   21/10/2024 11:54
Atualizada em 21/10/2024 18:18

Gol já terá cerca de 120 voos semanais para Porto Alegre em novembro

Gol opera com uma malha de transição agora nesses últimos dias de outubro, com cerca de 60 voos semanais

PANROTAS / Pedro Menezes
Matheus Motta, gerente de Planejamento de Infraestrutura Aeroportuária da Gol<br/>
Matheus Motta, gerente de Planejamento de Infraestrutura Aeroportuária da Gol

PORTO ALEGRE - O Portal PANROTAS teve o privilégio de embarcar no primeiro voo da Gol para Porto Alegre na retomada do Salgado Filho, nesta segunda-feira (21). O voo G3 1210 partiu de Congonhas, em São Paulo, às 07h e chegou à capital gaúcha por volta das 08h20.

Quem recepcionou os passageiros neste dia festivo no terminal gaúcho foi o gerente de Planejamento de Infraestrutura Aeroportuária da Gol, Matheus Motta, que concedeu entrevista ao Portal PANROTAS ainda no desembarque dos passageiros deste voo de estreia. Segundo ele, o momento é de emoção.

"Neste primeiro momento, estamos garantindo a retomada da conectividade com a quantidade de assentos compatível com o mercado do Rio Grande do Sul. Nós, desde o dia 3 de maio, veimos acompanhando muito de perto toda a questão da enchente e da crise que foi instaurada. Inicialmente nosso cuidado era em garantir a segurança dos passageiros, das nossas aeronaves e dos nossos colaboradores", disse Matheus.

Depois de voos humanitários, a companhia começou a operacionalizar a base aérea de Canoas e hoje, dia 21 de outubro, está enfim de volta ao Salgado Filho. "Participamos ativamente de todas as discussões para a retomada com segurança e tivemos uma parceria fundamental para garantir a celeridade necessária para essa retomada. Eu acho que esse é o ponto mais importante", complementou o gerente.

E como é que vai ficar a operação daqui pra frente?

PANROTAS / Pedro Menezes
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, recepcionou o primeiro voo da Gol de retomada, liderado pelo comandante Paulo Zancani
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, recepcionou o primeiro voo da Gol de retomada, liderado pelo comandante Paulo Zancani

A Gol opera com uma malha de transição agora nesses últimos dez dias de outubro, com aproximadamente 60 operações semanais. A partir do dia 1º de novembro, a companhia já volta a ter aproximadamente 120 voos semanais. E aí, com a chegada do verão, a companhia deve ter novas operações.

"Isso fará com que cheguemos próximos ao que tinhamos antes da enchente. Lembrando que é só no dia 16 de dezembro que o aeroporto volta a ter 100% da sua capacidade de processamento no pátio e na pista de pouso e decolagem. Então, hoje a Gol já está retomando voos diretos para Congonhas, Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão e também Brasília e, nos próximos 20 dias, vai seguir crescendo as operações para Porto Alegre. E com a chegada da alta temporada, também chegam novos voos, como para Salvador por exemplo"

Matheus Motta, gerente de Planejamento de Infraestrutura Aeroportuária da Gol

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados