Pedro Menezes   |   11/10/2024 16:08
Atualizada em 11/10/2024 16:09

Azul vai liderar presença na Bahia em 2025 ao anunciar três novas rotas

Companhia aérea anunciou novos voos de Salvador para Lençóis, Guanambi e Barreiras


Divulgação
John Rodgerson, CEO da Azul; Rui Costa, ministro da Casa Civil; Cesar Grandolfo, gerente sênior de Relações Institucionais da Azul; Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, e Carlos Henrique Menezes Sobral, do MTur
John Rodgerson, CEO da Azul; Rui Costa, ministro da Casa Civil; Cesar Grandolfo, gerente sênior de Relações Institucionais da Azul; Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, e Carlos Henrique Menezes Sobral, do MTur

A Azul vai ampliar ainda mais suas conexões dentro da Bahia. A partir de janeiro de 2025, a companhia terá três novas rotas para o Estado, se consolidando como a transportadora com o maior número de destinos na Bahia, com voos de Salvador para Lençóis, Guanambi e Barreiras.

O anúncio foi feito durante evento, no Aeroporto Internacional de Salvador, que marcou o primeiro voo de um A320 da Azul adesivado em homenagem aos símbolos culturais do estado e ao programa Conheça o Brasil: Voando, do Ministério do Turismo, com presença do governador da Bahia e mais autoridades.

Segundo a Azul, o objetivo é reforçar suas operações no Estado, diante do crescimento da demanda durante todo o ano, e, especialmente, com a chegada da alta temporada e o aumento da procura pelas cidades nordestinas e baianas como destino no verão.

Dessa forma, as operações da Azul no estado são reforçadas e ampliadas para além dos quatro destinos já atendidos (Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro). Só a partir da capital, a companhia opera, hoje, uma média 18 voos diários.

“Somos a maior empresa aérea na Bahia em número de destinos atendidos. Aliamos a alta procura pelas belezas, culinária e cultura baianas com nossa expertise de operações no estado e a nossa frota diversa para incluir a Bahia, com destaque, em nossos planos de conectar o Brasil com o próprio Brasil. Queremos atender cada vez mais tanto os tradicionais quanto novos Clientes, especialmente na alta temporada, e colaborar para incentivar todas as formas de Turismo doméstico”

John Rodgerson, CEO da Azul

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência


Salvador (SSA)


14h30


Lençóis(LEC)



15h40

Diária


Lençóis(VCP)



16h10


Salvador(SSA)


17h20

Diária


Guanambi (GNM)


10h20


Salvador (SSA)



11h55

Diária


Salvador(SSA)


12h25


Guanambi (GNM)


14h00

Diária


Salvador (SSA)


14h00


Barreiras(BRA)



16h10


Diária


Barreiras (BRA)


11h15


Salvador (SSA)



13h25


Diária



Alta temporada na Bahia

Dos mais de 3 mil voos extras a serem operados pela Azul no período de 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, 38% ou 1.159 deles estão na região Nordeste. Só para a Bahia, além desses novos destinos a partir de Salvador, há voos extras para outros municípios baianos.

Uma rota inédita da Azul, por exemplo, vai ligar o Aeroporto Internacional de Guarulhos a Ilhéus. Já Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, está entre os cinco destinos mais procurados pelos Clientes, nas férias de final e começo de ano, e entre os cinco mais movimentados em número de voos nesse período.

Ao todo, em janeiro de 2025, com os voos extras da alta temporada e mais o incremento das três rotas novas na Bahia, a Azul irá registrar um aumento de 24% em suas operações, em comparação ao que existe hoje, atingindo uma média de 37 voos diários no estado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados