Rodrigo Vieira   |   11/10/2024 10:03
Atualizada em 11/10/2024 10:48

Fusão entre Azul e Gol volta a esquentar: preliminar sai esse ano, diz site

Pipeline, do Valor Econômico, aponta que uma versão preliminar do negócio seria publicada ainda em 2024

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Azul e Gol retomam conversas sobre possível fusão, aponta Pipeline
Azul e Gol retomam conversas sobre possível fusão, aponta Pipeline

A fusão entre Azul e Gol voltou com tudo à pauta dos conselhos das companhias aéreas. É o que aponta o Pipeline, do Valor Econômico. Notícia veiculada nesta sexta-feira pelo site aponta que o M&A, ao menos em uma versão preliminar, seria anunciado ainda em 2024 para ir ao Cade no ano que vem. O governo está a par do negócio, ainda segundo as fontes do Pipeline, "com conhecimento sobre o assunto".

O negócio entre duas das maiores companhias aéreas do Brasil empacou nos últimos meses, em virtude da renegociação da Azul com credores. Conforme esses acertos evoluem e podem ser concluídos ainda neste mês, o assunto fusão reaqueceu entre as empresas. Também de acordo com o Pipeline, a Azul ainda receberá dinheiro novo, um crédito hoje em discussão com dois grupos americanos.

Ajuda também o fato de a Recuperação Judicial da Gol também ter evoluído, mas as fontes ouvidas pelo site apontam que a companhia estacionou, justamente à espera da fusão, e então a companhia estaria à espera de sair da RJ no início do ano que vem, prazo que combina com os trâmites da fusão.

O Portal PANROTAS entrou em contato com Azul e Gol, e a primeira diz que não fará comentários sobre o assunto. Caso haja comunicado da Gol sobre o tema, atualizaremos este espaço.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados